Logo O POVO+
Zago quer vitória fora de casa
Esportes

Zago quer vitória fora de casa

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Decidindo mais uma vez fora de casa, agora uma vaga na final da Série C, o Fortaleza precisa fazer mais do que apresentou a temporada inteira jogando longe da torcida. Se como mandante o Tricolor fez uma das melhores campanhas, distante de seus domínios mostrou números discretos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Apesar da vantagem conquistada ontem, em casa, o treinador Antônio Carlos Zago vai até São Luís em busca do triunfo diante dos maranhenses para garantir a vaga na decisão.


"Vai ser um jogo difícil no Castelão de São Luís, mas chegou a hora do Fortaleza fazer gols fora de casa e conseguir a vitória", disse Zago após o jogo.
 

Na competição, até aqui, o Leão marcou sete gols atuando na casa do adversário e sofreu 12.
 

Saindo em desvantagem para o jogo de volta, o Sampaio Corrêa também precisa se superar para avançar para a final. Os maranhenses tiveram um desempenho melhor como visitante do que como mandante nesta Série C. Dentro de casa, a Bolívia Querida venceu quatro, empatou três e perdeu três, marcando 11 gols e tomando dez. 

 

"Todos estão focados para esta final. Saímos com o pé direito. A gente espera que sábado possa se concretizar mais um objetivo, chegando na final e dando alegria a essa torcida que nos incentivou hoje (ontem)", comentou o treinador do Fortaleza.
 

Perto da final da Série C, o Fortaleza tem a chance de conquistar pela primeira vez um título de Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu na trave duas vezes, quando conquistou o acesso para a Série A. Em 2002 e 2004, o Leão ficou com o vice-campeonato da Segundona. (Lucas Mota)

O que você achou desse conteúdo?