Logo O POVO+
Zago muda estratégia do Fortaleza e aposta na paciência contra CSA
Esportes

Zago muda estratégia do Fortaleza e aposta na paciência contra CSA

Sem vantagem e obrigado a vencer o CSA em Maceió para se tornar campeão da Série C, Zago muda estratégia e vai apostar na paciência
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

A reação dos atletas do Fortaleza ao fim da primeira partida da final da Série C do Brasileiro, que terminou em vitória do CSA por 2 a 1, no Castelão, demonstrou que derrota diante do torcedor estava totalmente fora dos planos. Apesar disso, o técnico Antônio Carlos Zago parece ter tirado algumas lições e já sabe como jogar no Rei Pelé para reverter a vantagem dos alagoanos.


“Temos que ter paciência, não forçar tanto as jogadas, não errar os passes que erramos no último jogo, circular bem a bola e agredir no momento certo”, descreveu Zago. No plano de jogo para amanhã, a opção pela cautela, mesmo necessitando do resultado, é fácil de explicar: “Vamos enfrentar uma equipe que joga sempre atrás da linha da bola”.


Isso significa que o técnico tricolor não quer dar ao CSA contra-ataques como os cedidos na partida realizada no Castelão. Na ânsia de abrir o placar e utilizando estratégia de pressão, o Tricolor viu o Azulão abrir 2 a 0, com direito a um terceiro tento anulado, e por pouco não sai de campo com uma missão ainda mais difícil.


Em Maceió, o Fortaleza precisa fazer pelo menos dois gols. Cumprindo isso — afora uma devolução do 2 a 1, que leva aos pênaltis —, qualquer vitória por um gol de diferença (3 a 2, por exemplo) torna o Fortaleza campeão. “O que mais conversei com os jogadores foi da gente ir em busca da vitória sim, mas sem desespero. Caso fizer 1 a 0, manter a tranquilidade”. Tratar o resultado necessário como escada que se sobe degrau a degrau, é o segredo para o treinador.

 

TRUNFO


Se as chances com bola rolando não aparecerem, Zago acredita que pode usar a bola parada como arma. Além de Bruno Melo, que costuma ser opção para cobranças de falta e pênalti, desta vez o time titular terá outra peça que já mostrou ser perigosa em lances do tipo. Ronny está confirmado no meio-campo, no lugar que seria de Éverton (machucado) ou Jô (suspenso).

[QUOTE1]

“São jogadores (Bruno e Ronny) que têm bom chute, então a gente espera tirar proveito disso, dos escanteios, que nós trabalhamos durante a semana e hoje (ontem) um pouco mais”.


O técnico destacou ainda que as oportunidades que surgirem com bola rolando precisam ser melhor aproveitadas. “Falta caprichar um pouco mais na definição e por ser o último jogo do campeonato a concentração tem que ser total em relação às finalizações”.

O que você achou desse conteúdo?