Logo O POVO+
Ceará consegue vitória importante sobre Paraná e fica em 3º na Série B
Esportes

Ceará consegue vitória importante sobre Paraná e fica em 3º na Série B

Leandro Carvalho marca, Ceará "se vinga" do Paraná e assume 3ª colocação da Série B na 30ª rodada. Invicto há sete partidas, Alvinegro cresce na hora certa e mantém quatro pontos de vantagem no G-4
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
 

O dia era 19 de setembro de 2009. O adversário do Ceará era o Paraná, no Castelão, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol de mão de Wellington Silva, que deu a vitória aos paranistas, mesmo após oito anos, ainda é lance presente na memória dos alvinegros. Assim como as palavras do então técnico PC Gusmão após o jogo: “Garanto que o Ceará vai subir”. Mesmo com a derrota, os torcedores deixaram o estádio naquela noite com o sentimento de que o acesso viria naquele ano. E veio.
 

Ontem, o oponente era o mesmo Paraná, no mesmo palco. Mas desta vez o resultado foi diferente. Com mais uma atuação consistente, o Ceará venceu por 1 a 0 e chegou à sua 16ª vitória em 30 rodadas, mantendo quatro pontos de vantagem sobre o 5º, Vila Nova.
 

Se dessa vez o resultado foi positivo, a empolgação nas arquibancadas foi reflexo do bom futebol apresentado pela equipe de Marcelo Chamusca, que engatou a quarta vitória seguida e agora tem sete jogos de invencibilidade.
 

Diferente de outros anos, em que chegou a fechar o 1º turno da Segundona na liderança e depois perdeu fôlego, agora o Ceará cresce no momento certo, vencendo confrontos importantes.
Nos últimos três duelos contra adversários diretos, nove pontos conquistados.
 

Fruto de uma equipe organizada, aplicada taticamente e consciente do que deve fazer em campo. Ontem não foi diferente. Contra um adversário que vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Ceará aproveitou a empolgação da torcida para abrir o placar logo no início, com Leandro Carvalho.
 

O Vovô seguiu controlando o jogo e teve chances de ampliar, mas viu o adversário crescer na reta final. O Paraná ameaçou, mas a defesa alvinegra se manteve intacta, contando ainda com ótima defesa de Fernando Henrique para manter o placar inalterado e chegar ao quinto jogo consecutivo sem sofrer um gol sequer. Novamente, os destaques ficaram por conta de Romário, Richardson e Raul. O trio garantiu a solidez defensiva.
 

Ontem, os alvinegros saíram do Castelão felizes com mais uma vitória. E por estarem ainda mais perto de um desfecho de temporada sorridente, tal como em 2009. 

 

SÉRIE B 2017 1 x 0
 

CEARÁ
 

TÉCNICO:  M. CHAMUSCA
 

4-2-3-1: Fernando Henrique; Richardson, T. Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul e P. Ken; Ricardinho (J. Caucaia), Lima e Leandro Carvalho (Maikon Leite); Élton (Magno Alves)

 

 

PARANÁ
 

TÉCNICO: MATHEUS COSTA

4-2-3-1: Richard; Cristovam (Júnior), Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Luiz Otávio (Giovanny), Vinícius Kiss e Renatinho (Murilo Rangel); João Pedro, Robson e Alemão
GOLS: 4min/1ºT - Após receber lançamento de Lima, Leandro Carvalho, livre dentro da área, finalizou forte para balançar as redes do Paraná
Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 17/10/2017
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Cartões amarelos:Pedro Ken (C), Cristovam (P), Vinícius Kiss (P), Murilo Rangel (P)
e Alemão (P)
Público: 35.992 (36.720 presentes)
Renda: R$ 749.684,00  

 

Personagem do Jogo 

 

Leandro Carvalho

 

O terceiro gol de Leandro Carvalho pelo Ceará não poderia ter saído em melhor momento. Bastaram quatro minutos em campo para aproveitar ótimo lançamento de Lima e construir a vitória sobre o Paraná. Em sua 11ª partida com a camisa alvinegra — a 9ª como titular — o atacante mostrou frieza e poder de definição. Mais que isso, o paraense de 22 anos tem mostrado maturidade tática que impressiona. Além de comprometimento na recomposição, Leandro é a “válvula de escape” quando o time precisa desafogar. Está longe de ser um craque, mas alia a disciplina à sua habilidade e velocidade. Por isso se tornou peça-chave no time de Chamusca, e ontem foi coroado. “A gente vem dando o máximo e mostrando à torcida que temos condições não só de subir, mas de brigar pelo título", afirmou, confiante, na saída de campo. (André Almeida) 

O que você achou desse conteúdo?