Logo O POVO+
Clássico-Rei termina em 1 a 1 e Ceará tem vantagem para jogo de volta
Esportes

Clássico-Rei termina em 1 a 1 e Ceará tem vantagem para jogo de volta

No Castelão, Fortaleza e Ceará fizeram partida movimentada pelas quartas de final da Fares Lopes e empataram por 1 a 1
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Após mais de seis meses sem um encontro, Fortaleza e Ceará voltaram a se enfrentar na noite de ontem, no Castelão, pelas quartas de final da Taça Fares Lopes. Em partida movimentada, os times empataram por 1 a 1, com gols marcados no segundo tempo por Felipe Menezes e Ronny.

[SAIBAMAIS]
Apenas 4.768 pagantes compareceram ao Castelão. E quem foi não deve ter se decepcionado, tendo em vista o bom futebol apresentado pelas duas equipes. Do lado alvinegro, Felipe Menezes mais uma vez agarrou a oportunidade de jogar a Taça Fares Lopes. 

 

O meia vestiu a camisa 10 e armou as jogadas do Ceará. O bom desempenho acabou em gol, após triangulação com Magno Alves e Arthur. Do lado tricolor, quem se destacou também vestia a 10: Ronny. Suspenso na Série C, ele “desceu” para o time da Fares Lopes e conduziu os principais ataques leoninos, com passes para os atacantes e chutes de fora da área. Foi dele, cobrando pênalti após ser derrubado por Lelê na área, o gol do empate.
 

Para o jogo de volta, dia 11, a vantagem de jogar por qualquer empate é do Ceará, por ter melhor campanha. Já o Fortaleza precisa vencer para seguir no torneio que vale vaga na Copa do Brasil.

DEFINIÇÃO
 

Até o jogo de volta as equipes têm quase uma semana para ajustar os erros. Com a pausa na Série B, o Ceará deve voltar a utilizar atletas que vêm sendo relacionados para o certame nacional. Já o Tricolor, dependendo da segunda partida da semifinal diante do Sampaio Corrêa na Série C, amanhã, pode vir até com força máxima.
"Levamos o gol de empate, mas no fim das contas, a gente leva a vantagem para o segundo jogo para tentar a classificação", disse Felipe Menezes após o jogo.
 

"Fazia tempo que não jogava 90 minutos. A gente foi melhor que o Ceará. Agora é descansar e trabalhar durante a semana para a próxima partida. Jogar um clássico tem uma motivação a mais, a gente tira força de onde não tem", comentou Ronny.

 

TAÇA FARES LOPES
 

FORTALEZA
 

TÉCNICO:  DANIEL FRASSON
 

4-3-3: Max Wallef; Eduardo (Jonathas), Guilherme, Del’Amore, Danilo; Aldo, Jefferson e Ronny; Vinícius Baiano (Weverton), Lúcio Flávio e Gabriel Pereira (Romarinho)

 

CEARÁ
 

TÉCNICO: DANIEL AZAMBUJA

4-3-3: Fernando Henrique; Pio (Cametá), Tiago Alves, Valdo, Rafael Carioca; João Marcos, Jackson Caucaia, Felipe Menezes; Cafu (Arthur), Magno Alves e Lelê (Felipe Jonatha)
Gols: 27min/2T - Após troca de passes entre Magno Alves, Arthur e Felipe Menezes, a jogada termina com finalização para o fundo das redes do meia armador. 34min/2T - Ronny foi derrubado por Lelê dentro da área e árbitro marcou a penalidade. O próprio Ronny bateu e empatou a partida
Local: Castelão
Data: 5/10/2017
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar
Público: 4.768 pagantes (394 não pagantes)
Renda: R$ 43.266,00  

 

ELIMINATÓRIAS 


SUL-AMERICANAS

 

Bolívia 0x0 Brasil
Venezuela 0x0 Uruguai
Colômbia 1x2 Paraguai
Argentina 0x0 Peru
Chile 2x1 Equador

ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS
 

Irlanda do Norte 1x3 Alemanha
Armênia 1x6 Polônia
Montenegro 0x1 Dinamarca
Inglaterra 1x0 Eslovênia 

O que você achou desse conteúdo?