Logo O POVO+
Sim, Messi estará na copa
Esportes

Sim, Messi estará na copa

Messi resolve sozinho e garante Argentina no Mundial da Rússia. Uruguai e Colômbia também asseguraram vagas. Peru vai à repescagem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Emoção não faltou, ontem, na última rodada das Eliminatórias da América do Sul, quando apenas o Brasil, 1º colocado com folgas, estava garantido na Copa do Mundo na Rússia. Messi garantiu, praticamente sozinho, a Argentina no Mundial e afastou o vexame de os hermanos ficarem de fora de uma edição da competição. Uruguai e Colômbia completam o quarteto com vaga direta. 

[SAIBAMAIS]
O Peru, com gol salvador de Paolo Guerrero, vai à repescagem contra a Nova Zelândia.
 

A Argentina, que iniciou a rodada fora da zona de classificação, tinha todas as atenções voltadas para si. E a seleção do técnico Jorge Sampaoli quase se complica ao levar um gol aos 40 segundos
de jogo.
 

Mas com Messi no time tudo é possível. O camisa 10 chamou a responsabilidade, fez os três gols da equipe e carimbou o passaporte argentino para a Rússia em 2018.
 

Além de assegurar a passagem argentina, em 3º no torneio, Messi aumentou seus recordes pessoais. Com os três gols, o craque se tornou o maior goleador das Eliminatórias, com 21 tentos, junto com o uruguaio Luis Suárez. O companheiro de Barcelona, aliás, fez dois tentos na vitória do Uruguai sobre a Bolívia de virada, por 4 a 2. Com a vitória e o 2º lugar, o time também avançou à Copa.
 

PERU MUDA DESFECHO
 

Até os 30 minutos do segundo tempo, o Peru ia sendo eliminado por 1 a 0 pela Colômbia, em Lima. Mas um lance inusitado mudou a classificação das Eliminatórias, tirando o Chile — que perdeu por 3 a 0 para o Brasil.


Num tiro livre indireto, Paolo Guerrero bateu direto no gol, mas o goleiro colombiano Ospina acabou colocando a bola para dentro das redes, validando o tento para os peruanos. O empate garantiu a equipe em 5º, na repescagem. Os peruanos terminaram as Eliminatórias com a mesma pontuação que os chilenos (26), mas ficaram à frente pelo saldo de gols (dois de diferença). O Chile entrou na rodada em 3º e acabou em 6º. 

 

LISTA
 

CLASSIFICADAS PARA A COPA DO MUNDO
Rússia (país anfitrião)
Brasil
Alemanha
Inglaterra
Bélgica
Irã
Japão
Coreia do Sul
Arábia Saudita
México
Espanha
Nigéria
Costa Rica
Polônia
Egito
Sérvia
Islândia
Portugal
França
Uruguai
Argentina
Colômbia
Panamá

O que você achou desse conteúdo?