Logo O POVO+
Sequência de invencibilidade do Ceará é 2ª maior desta Série B
Esportes

Sequência de invencibilidade do Ceará é 2ª maior desta Série B

Sequência de nove jogos de invencibilidade é a segunda maior da edição 2017 da Série B e também do Alvinegro na história da Segundona em pontos corridos. Vovô tem terceira melhor campanha do returno
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


Com 58 pontos e na vice-liderança da Série B do Brasileiro após 32 rodadas disputadas, o Ceará está cada vez mais perto de consolidar o retorno à elite do futebol nacional. Os 97% de probabilidade do acesso, segundo o site Chance de Gol, especialista em estatísticas futebolísticas, se baseiam no ótimo momento do Vovô, que na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, sábado, chegou à marca de nove jogos de invencibilidade no certame. E quanto mais esta sequência sem derrotas se prolonga, mais largos são os passos do time rumo à subida.

[SAIBAMAIS]

A última derrota alvinegra foi há quase dois meses, no dia 9 de setembro, quando o Londrina triunfou por 3 a 2, no Estádio do Café. Desde então, foram seis vitórias e três empates nos últimos confrontos, estabelecendo a segunda maior série invicta desta edição da Série B. Só o América-MG, quando ficou 12 jogos sem perder (entre 7ª e 18ª rodadas) teve sequência maior.


A atual marca é ainda a segunda maior do Alvinegro na Segundona desde 2003, ano em que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos. De acordo com o estatístico Thiago Minhoca, no momento fica atrás somente da campanha de 2009, quando o time comandado por PC Gusmão ficou 11 jogos seguidos sem nenhuma derrota, da 6ª à 16ª rodada.

 

MOMENTO DECISIVO


Ao contrário de outros anos, em que chegou a terminar o turno na liderança da Série B, mas perdeu fôlego no segundo turno e deixou o acesso escapar, agora o time de Marcelo Chamusca cresce justamente no momento mais decisivo do campeonato.


O desempenho nas últimas rodadas tem sido tão bom que rende ao clube a 3ª melhor campanha do segundo turno da Série B.


Nos 13 jogos do returno, foram oito vitórias, três empates e somente duas derrotas. Com aproveitamento de 69,2% nesta segunda metade da Série B, o Vovô conquistou 27 pontos de 39 disputados. Campanhas inferiores apenas às de Paraná e Internacional, que com 29 e 28 pontos respectivamente, detêm as melhores campanhas do segundo turno. Fato que o Vovô pode superar na próxima rodada, inclusive. O detalhe é que, dos últimos nove jogos, quatro foram fora de casa, e o Ceará não levou gols em nenhum deles, tendo saído vitorioso em três.


INVENCIBILIDADE


Ceará 1 x 1 América-MG

Ceará 2 x 1 Brasil de Pelotas

Santa Cruz 0 x 0 Ceará

Luverdense 0 x 1 Ceará

Ceará 2 x 0 Vila Nova

Oeste 0 x 1 Ceará

Ceará 1 x 0 Paraná

Ceará 2 x 2 Figueirense

Internacional 0 x 1 Ceará

 

O que você achou desse conteúdo?