Logo O POVO+
Se ocorrer, Fortaleza x PSG não terá verba pública
Esportes

Se ocorrer, Fortaleza x PSG não terá verba pública

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]A tentativa de trazer o PSG para amistoso em dezembro, contra o Fortaleza, continua, mas não vai contar com investimento do Governo do Estado. O POVO apurou que o governador Camilo Santana é simpático ao evento, mas já garantiu que não destinará verba pública.
O secretário estadual do Esporte, Euler Barbosa, diz que o mais complicado, atrair o interesse do clube francês, já foi feito. “O governador está acompanhando os passos, mas a bola agora está com a iniciativa privada”.
 

A Lagardère, empresa francesa que administra a Arena Castelão, também tem interesse na negociação. De acordo com a coluna De Primeira, do Uol, em material assinado pelos jornalistas Léo Burlá e Marcel Rizzo, a Lagardère convidou inicialmente o Fluminense, que recusou o jogo no estádio Nilton Santos-RJ, em janeiro, por orientação do técnico Abel Braga, devido ao calendário cheio. Assim, a empresa procurou outros clubes até chegar ao Fortaleza, também por ter o Castelão entre seus negócios.
 

O POVO também apurou que entre as exigências do PSG, que tem Neymar como principal astro, está o pagamento de cota: 2 milhões de dólares (R$ 6 milhões). O dinheiro para viabilizar o amistoso viria da própria Lagardère e de eventuais patrocinadores privados, além da renda, que certamente seria alta. Ainda de acordo com Euler Barbosa, o jogo seria uma parte de eventos que também comemorariam o hub Air France-KLM no Ceará. O PSG, entretanto, é patrocinado pela empresa aérea Emirates, concorrente direta.
 

Procurado insistentemente pelo O POVO, o PSG ainda não respondeu  sobre a possibilidade de vir ou não ao País. A assessoria do clube disse informalmente que desconhecia o assunto até então. A diretoria do Fortaleza, deseja muito o jogo, mas segue no aguardo. (Fernando Graziani)

O que você achou desse conteúdo?