Logo O POVO+
Pio ganha atenção depois de anotar gol no fim diante do Figueirense
Esportes

Pio ganha atenção depois de anotar gol no fim diante do Figueirense

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A cobrança de falta que Pio acertou no último lance da partida entre Ceará e Figueirense, na sexta-feira, que fez o jogo terminar empatado por 2 a 2 serviu não só para aumentar a sequência invicta do Vovô, como também chamou novamente atenção para o polivalente atleta.


Na Série B do Brasileiro, Pio estava esquecido há três jogos. Após atuar como titular contra o Luverdense, na 27ª rodada, o volante que também atua como lateral direito ficou de fora dos confrontos diretos contra Vila Nova , Oeste e Paraná.


Nesse intervalo de tempo desceu para o time que jogava na Taça Fares Lopes e participou dos dois Clássicos-Rei, mas com atuações discretas. A eliminação do time para o maior rival não ajudou muito na observação dos atletas do time reserva por parte da comissão técnica.


Mas, na condição da partida contra o Figueirense, em que o Ceará perdia em casa para uma equipe que briga para fugir da degola, ao olhar para o banco aos 39 minutos do segundo tempo e apenas com uma alteração por fazer, o técnico Marcelo Chamusca apostou no recurso mais forte de Pio e o escalou para o jogo.


O jogador não só fez o gol de empate como quase colocava o goleiro do Figueirense, Saulo, para dentro do meta com bola e tudo em um chute anterior. Ele havia perdido espaço no time inclusive como lateral direito, porque Chamusca utilizou Richardson na vaga de Cametá diante do Vila Nova e o volante se apresentou bem.


Com dois jogos difíceis fora de casa pela frente agora e a possibilidade de acesso à Série A cada vez mais próxima, a potência do chute de Pio pode pintar mais vezes até o fim da Segundona.


Mesmo tendo atuado apenas 575 minutos na Série B, o atleta acumula 34 finalizações, sendo 11 delas certas e dois gols anotados. Em 31 rodadas, foi titular apenas cinco vezes, tendo atuado em outras onze partidas.

Brenno Rebouças



O que você achou desse conteúdo?