VERSÃO IMPRESSA

Tite aponta que grupo para a Copa do Mundo está perto de ser definido

Após lista para amistosos, Tite aponta que grupo para a Copa do Mundo está perto de ser definido

01:30 | 21/10/2017

[FOTO1]
O técnico Tite divulgou ontem a lista de convocados à seleção brasileira para os amistosos de novembro e admitiu que o grupo que irá representar o País na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, está perto de ser fechado. O que fica comprovado cada vez que o treinador anuncia uma nova lista com praticamente os mesmos  nomes (veja quadro abaixo).
 

Os amistosos com Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 do próximo mês, são chances para novos testes, mas isso basicamente será com jogadores que já vinham sendo chamados, como Diego Souza, Giuliano, Douglas Costa e Taison. Tite explicou o motivo: “O ideal seria que tivéssemos mais tempo para oportunizar mais. O real: vai se fechando o leque de oportunidades e de número de atletas”. E completou: “O leque vai se fechando em função do pouco tempo que a gente tem até a Copa.”
 

Ele apontou que há incertezas na definição de nomes ofensivos. “Do meio pra frente está aberto mais? Sim. Mas há outros setores”. Tite deu a entender que o trio de goleiros para a Copa está definido, com Alisson, Ederson e Cássio - os três apareceram nas três últimas listas. “Em relação aos goleiros, sempre vai ter uma análise maior do Taffarel, mas a palavra final é minha”.
 

CLUBES AJUDARÃO
 

Analistas de desempenhos de 19 clubes da Série A do Brasileiro — o Flamengo é a exceção — vão ajudar a analisar 27 possíveis adversários do Brasil no Mundial — as sul-americanas já são “conhecidas”. O país que cada clube analisará foi definido por sorteio. “A gente criou um modelo para ter um padrão”, explicou Fernando Lazaro, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise da seleção. 

 

LISTA
 

GOLEIROS: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
LATERAIS: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City) e Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS: Jemerson (Monaco), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Man.City), Giuliano (Fenerbahce), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)
ATACANTES: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Man.City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar Donetsk) 

TAGS