Logo O POVO+
No aniversário de 99 anos, Fortaleza já pensa no seu centenário
Esportes

No aniversário de 99 anos, Fortaleza já pensa no seu centenário

No aniversário de 99 anos, Fortaleza já pensa no seu centenário, com planos de melhorias para diversos setores do clube
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Fortaleza comemora hoje seus 99 anos de fundação. Uma programação no estádio Alcides Santos celebra oficialmente a data. A partir de amanhã, porém, o Leão entra oficialmente na contagem do seu ano do centenário e a direção do clube rem planos bem definidos para esse período.
[SAIBAMAIS] 

“Tem uma equipe multidisciplinar pensando o centenário. Diretoria, conselheiros, todo mundo unido e consciente da importância desse momento”, garante o presidente do clube, Luís Eduardo Girão.
 

Uma das principais metas é encontrar o equilíbrio financeiro, que o próprio Girão afirma ainda não existir. “A perspectiva é de no segundo semestre do ano que vem, dependendo das conquistas, de patrocínios e de sócios-torcedores, chegar num nível maior (de equilíbrio)”. Até o início das competições de 2018, ele aponta que o ideal é chegar a 15 mil sócios, atingindo de 18 a 20 mil para o começo da Série B. “O maior patrocinador do time é sua torcida, mesmo que porventura venha uma Caixa”.
 

Com dinheiro ou não, a ordem é profissionalizar cada vez mais. “Cada setor no seu quadrado, com autonomia e departamentalizado realmente”, defende o segundo vice-presidente do Fortaleza e responsável pela parte administrativa, Marcello Desidério.
 

“Assim que terminar o Brasileiro (Série C) e a (Taça) Fares Lopes, vamos fazer um planejamento, verdadeira imersão, não apenas para 2018, mas de alguns anos para frente”, revelou Desidério. Entre as discussões, licenciamento da marca — para outros tipos de negócio —, categorias de base e reforços nos departamentos médico e de fisioterapia.
 

Existem planos também para a estrutura física do Fortaleza. “A meta é executar várias obras até completar 100 anos. Tem a fachada, o museu, nova sala de troféus, nova loja no Pici, além da reforma e adoção da praça Ney Rebouças”, explica o diretor de patrimônio, Rolim Machado.
 

Ele adianta que todo torcedor poderá colaborar através de site que será lançado logo que o clube tiver orçamento em mãos. “Pode contribuir com o que puder, até com dez tijolos”. Para os mais abastados, um box de madeira com dez camisas históricas será lançado, com a limitação de 100 edições, a R$ 8 mil.
 

A principal evolução que o torcedor espera, porém, é no time. E o  diretor de futebol e primeiro vice-presidente, Marcelo Paz, garante equipe competitiva. “Queremos montar um time que mereça vestir a camisa do Fortaleza no centenário, porque isso é muito honroso e a gente vai ter muito critério. Sinceramente, não imagino um time que não ‘chegue’ em todas as competições”. Quanto ao investimento que o Tricolor deve fazer em elenco, ele resume: “O time vai ser do tamanho do sócio-torcedor”.

EM CAMPO
 

Pelo jogo de ida da semifinal da Taça Fares Lopes, o Tricolor entra em campo hoje, às 20 horas, no Morenão, em Iguatu, contra o time da casa. 

 

PROGRAMAÇÃO


Local: Pici
19 horas - Inauguração do espaço ecumênico Lucas Evangelista
 

20 horas - Solenidade de entrega do troféu Leão de Ouro. Homenageados: Carlos Frederico Costa Carneiro,
Moésio Loiola de Melo, Luís Eduardo Grangeiro Girão e Valério Lima Cavalcante
 

20h30min - Jantar comemorativo (conselheiros e convidados)

O que você achou desse conteúdo?