Logo O POVO+
Neymar, Marcelo e Coutinho são finalistas à Bola de Ouro
Esportes

Neymar, Marcelo e Coutinho são finalistas à Bola de Ouro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Os brasileiros Neymar, do Paris Saint-Germain, Marcelo, do Real Madrid, e Philippe Coutinho, do Liverpool, foram confirmados como integrantes da lista de 30 finalistas ao prêmio Bola de Ouro, tradicional honraria concedida pela revista France Football, que elege anualmente o melhor jogador do mundo.

 

Na relação, que foi divulgada de forma fracionada, constam ainda nomes como o argentino Lionel Messi (Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o uruguaio Luis Suárez (Barcelona), o belga De Bruyne (Manchester City) e o polonês Lewandowski (Bayern de Munique).


O grande vencedor será eleito por meio de votos de jornalistas que trabalham para a publicação ao redor do mundo.


No final das contas, o Real Madrid foi o clube com o maior número de indicados ao prêmio, com sete atletas ao total, enquanto que o país que conta com mais jogadores entre os candidatos é a França, com quatro: Griezmann, Benzema, Kanté e Mbappé.


O Brasil, com seus três finalistas, divide a condição de segunda nação com maior número de candidatos com Bélgica e Espanha.


O grande favorito a ficar com o prêmio de melhor jogador do mundo, porém, é o português Cristiano Ronaldo, protagonista da campanha vitoriosa do Real Madrid na Liga dos Campeões. 

 

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?