VERSÃO IMPRESSA

Hamilton é tetracampão da Fórmula 1 por antecipação

Com título conquistado no México, piloto britânico igualou número de conquistas de Sebastian Vettel e Alan Prost na Fórmula 1

01:30 | 30/10/2017
[FOTO1]

O inglês Lewis Hamilton conquistou o tão desejado tetracampeonato da Fórmula 1. Ontem, o britânico foi apenas o nono colocado no Grande Prêmio do México, mas com a quarta posição de Sebastian Vettel, único que podia evitar o título antecipado, o piloto da Mercedes chegou à quarta conquista e agora faz companhia a Sebastian Vettel-ALE e Alain Prost-FRA. O alemão Michael Schumacher, com sete títulos, é o maior campeão da categoria. A corrida no México foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull.


Após um toque entre Hamilton e Vettel logo depois da largada, ambos foram para os boxes e caíram para as últimas colocações. O alemão da Ferrari tratou de se recuperar rapidamente e fez ótima corrida, mas não foi suficiente, já que, com o nono lugar do britânico, o alemão precisava da vitória. Por sua vez, Lewis chegou a ter problemas no carro, mas superou as adversidades e garantiu o título.


Verstappen liderou toda a corrida e não foi ameaçado. A segunda colocação foi do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e a terceira de Kimi Raikkonen, também da Finlândia, da Ferrari. Felipe Massa, que teve problema no pneu no início da prova, terminou apenas em 11º.


Restam duas corridas para o final da temporada. No dia 12 de novembro, a categoria desembarca em Interlagos, no Brasil. A última prova será realizada no dia 26 de novembro, em Abu Dhabi.


MENSAGEM DE NEYMAR


Logo após o final da corrida, enquanto ainda estava dentro do carro comemorando o feito, o piloto recebeu uma mensagem mais do que especial do amigo Neymar.


Após membros da equipe Mercedes, como o tricampeão da F1 Niki Lauda, falarem com Hamilton pelo rádio comemorando os quatro títulos do britânico, foi a vez de Neymar mandar um recado. “Lewis, aqui é o Neymar. Estou muito feliz por você, irmão, pelos quatro títulos”, declarou o atacante brasileiro que atualmente defende o Paris Saint-Germain.


Neymar e Hamilton são amigos e já estiveram presentes em vários eventos juntos, como a final da temporada 2016/2017 da NBA (Agência Gazeta Press)

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS