Logo O POVO+
EUA perde para Trinidad e Tobago e fica fora da Copa
Esportes

EUA perde para Trinidad e Tobago e fica fora da Copa

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A última rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018 reservou surpresas. Geralmente favorito na disputa, os Estados Unidos foram surpreendidos por Trinidad e Tobago e estão fora da Copa. Já o Panamá disputará um Mundial pela primeira vez. A seleção de Honduras vai disputar a repescagem.
 

O Panamá ficou com a terceira vaga da Concacaf ao vencer a Costa Rica, já classificada, por 2 a 1, em casa.
 

A classificação só foi possível por causa da inesperada derrota dos Estados Unidos para a modesta equipe de Trinidad e Tobago, 6ª e última colocada da tabela, por 2 a 1, em Couva.
 

O time dos EUA terminou em 5º lugar, eliminado — a seleção não ficava fora de uma Mundial desde 1986. Ficou atrás até de Honduras, que surpreendeu e obteve o 4º lugar, que dá vaga na repescagem, ao vencer o México por 3 a 2.
 

Na repescagem, a seleção de Honduras vai disputar a vaga na Copa contra a Austrália, que eliminou a Síria em outra disputa de repescagem, ontem. Os confrontos de ida e volta serão disputados em novembro.
 

Pelas Eliminatórias Europeias, Portugal recebeu a Suíça em Lisboa na luta direta pela 1ª colocação do Grupo B e confirmou o passaporte ao bater o rival por 2 a 0. Com isso, ambos os países terminaram com 27. Só que o saldo de gol português foi muito superior ao suíço — 28 a 16. À Suíça resta a consolação de disputar a repescagem.
 

Sem o sonhado “milagre”, a Holanda se despediu das Eliminatórias sem a vaga na Copa do Mundo de 2018. O time holandês, liderado por Arjen Robben, não conseguiu a goleada sobre a Suécia. Venceu por 2 a 0, em Amsterdã, mas precisava de um improvável placar de 7 a 0. Pelo mesmo Grupo A, a França selou a sua classificação ao vencer a Bielorrússia por 2 a 1.
 

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?