Logo O POVO+
Diretoria tricolor garante que só irá discutir planejamento após Fares
Esportes

Diretoria tricolor garante que só irá discutir planejamento após Fares

Diretoria do Fortaleza garante que só irá discutir planejamento e manutenção de elenco após término da participação do time na Fares Lopes. Permanência de Zago é uma das prioridades
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Bruno Balacó

ENVIADO A MACEIÓ

brunobalaco@opovo.com.br

[FOTO1]

A Série C acabou para o Fortaleza — com um vice-campeonato após o 0 a 0 com o CSA, em Maceió, no sábado —, mas a temporada 2017 continua em curso para o clube. O Tricolor se volta agora para a disputa da Taça Fares Lopes, onde o time luta pelo título para conquistar a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Daí o fato de a diretoria ter um discurso alinhado de cautela, ao pregar que só após o término da participação no torneio local é que será definido quem sai e quem fica no elenco.


Na avaliação dos dirigentes do Leão, “ainda é prematuro” falar em renovação ou manutenção da base da equipe para 2018, ano do retorno do time à Série B nacional após oito anos. “Claro que o Departamento de Futebol tem alguma coisa desenhada. Isso, em relação aos atletas. Analisar performance, analisar um a um. Vamos entregar para a torcida um Fortaleza diferente, que é o Fortaleza na Série B. Conseguimos isso no ano do centenário. Vamos começar a trabalhar, com pé no chão, para montar um elenco competitivo a partir do Campeonato Cearense”, afirmou o vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério.

[SAIBAMAIS]

Para o jogo de volta da semifinal da Fares Lopes, contra o Iguatu, quinta-feira, às 20 horas, no Castelão, a tendência é de que a base do time titular da Série C seja utilizada. “Quem tiver contrato com a gente, e a maioria tem até o dia 15 de novembro, e caso o Daniel Frasson (técnico do Tricolor no torneio estadual) veja que há necessidade, com certeza será incorporado ao grupo da Fares Lopes”, pontuou o executivo de futebol Sérgio Papellin.


Para além do elenco, uma das prioridades do Fortaleza é a renovação de contrato com o técnico Antônio Carlos Zago, que teve seu nome ventilado como substituto de Gilmar Dal Pozzo no Juventude, que disputa a Série B. “O que está faltando é colocar no papel tudo aquilo que foi acertado com ele em sua chegada ao clube. O assédio do mercado por ele é natural, principalmente quando você tem um resultado positivo”, analisou Desidério.

[QUOTE1]

De sua parte, Zago garante ter pressa em definir seu futuro e acredita que no início desta semana seu destino para o início de 2018 já esteja traçado. “Já conversamos com a diretoria do Fortaleza sobre a estrutura do clube, em relação ao que o clube pensa. Vai ao encontro com aquilo que penso. Então, já é meio caminho andado. Mas contrato ainda não está definido. Não é meu interesse prolongar essas conversas. Espero deixar tudo acertado o quanto antes”, cravou o treinador.


“As chances de o Zago ficar são grandes. Quando as duas partes têm interesse, tudo fica mais fácil. Acredito que não teremos problema em bater o martelo o mais rápido possível, até para já começarmos as contratações e planejarmos a próxima temporada”, completou Papellin.

 

O que você achou desse conteúdo?