Logo O POVO+
Com dois jogos no Sul, Ceará toma tempo para descanso
Esportes

Com dois jogos no Sul, Ceará toma tempo para descanso

Alvinegro terá dois jogos na Região Sul pela frente, com menos deslocamentos entre as partidas e mais tempo de preparação
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em 3º na tabela, com 55 pontos, e em busca de 11 pontos restantes que podem garantir o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará viaja esta semana para o Rio Grande do Sul para os jogos contra o líder Internacional e contra o Juventude, hoje na 8ª posição. Diferente do ritmo que vinha enfrentando, com três jogos no intervalo de uma semana, o Alvinegro, desde o empate com o Figueirense, na sexta-feira, tem à disposição 13 dias de preparação — dois já foram utilizados, no fim de semana — para cumprir duas rodadas.


O descanso pode fazer a diferença. Após a quase derrota em casa contra o Figueirense, salva por chute certeiro de Pio no fim do jogo, o técnico Marcelo Chamusca creditou a dificuldade ao cansaço da equipe. Tempo para reabilitação, então, pode ser fundamental.

[SAIBAMAIS]

A partida contra o Colorado é no sábado, dia 28, no Beira-Rio; e na sexta, 3, o Ceará enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi.


Depois de ter folgado ontem e voltar aos treinos hoje, o Vovô viaja na quinta-feira, 26, e lá deve ficar direto para os dois compromissos. Para o primeiro jogo, estará sem Raul, suspenso após o terceiro cartão amarelo. E tem Arthur, Romário, Rafael Carioca, Valdo, Pedro Ken, Thiago Alves e Leandro Carvalho pendurados com dois cartões.

[QUOTE1]

Com 53,3% de aproveitamento fora de casa, a ida ao Sul poderá engatilhar o acesso do Ceará, em caso de vitórias ou eventuais empates, como poderá também retirar o time do G-4, a depender de maus desempenhos do Alvinegro e vitórias de concorrentes diretos.


CAMPANHA

Tendo assumido o time na 10ª rodada, Marcelo Chamusca tem garantido 68% de aproveitamento no momento. Foram 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas com o técnico no comando. Com 16 triunfos em toda a competição, o Vovô fica atrás apenas do Internacional no número de vitórias — com 18 jogos vencidos — e é a terceira melhor campanha do returno.

 

O que você achou desse conteúdo?