Logo O POVO+
Cenário da copa
Esportes

Cenário da copa

Brasil, Argentina, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia, França e Rússia serão cabeças de chave no sorteio da Copa. Nove vagas seguem em aberto
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Das 32 vagas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, 23 já estão ocupadas. E, neste panorama, também já está estabelecido quem será cabeça de chave no sorteio de grupos, marcado para 1º de dezembro, em Moscou. O critério é o ranking de outubro da Fifa.

[SAIBAMAIS]

A Argentina, mesmo tendo conseguido classificação dramática na última rodada do qualificatório sul-americano com 3 a 1 sobre o Equador, estará no pote 1, encabeçando grupo, assim como Brasil, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia, França e a anfitriã Rússia. “Seria uma loucura ficar fora do Mundial. Para mim e para toda a Argentina. Tínhamos medo de ficar fora, mas agora a Argentina será outra”, afirmou Messi após a decisão em Quito.


As nove vagas ainda em aberto serão preenchidas apenas após disputas marcadas para as duas primeiras semanas de novembro.


Três serão ocupadas com o desfecho das Eliminatórias Africanas. Outras duas, após repescagens intercontinentais: Austrália x Honduras e Peru x Nova Zelândia. Para a disputa da repescagem europeia, que distribui quatro lugares no Mundial, ficaram Suécia, Suíça, Irlanda do Norte, Irlanda, Dinamarca, Grécia, Itália e Croácia. Os cruzamentos serão sorteados no dia 17.


COPA-2018


SELEÇÕES CLASSIFICADAS

Rússia (anfitriã)*

 

Eliminatórias Europeias

Alemanha*, Inglaterra, Bélgica*, Espanha, Polônia*, Islândia, Sérvia, França* e Portugal*

 

Eliminatórias

Sul-Americanas

Brasil*, Uruguai, Argentina* e Colômbia

 

Eliminatórias Concacaf

México, Costa Rica e Panamá

 

Eliminatórias Asiáticas

Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita

 

Eliminatórias Africanas

Egito e Nigéria

 

*cabeças de chave
O que você achou desse conteúdo?