Logo O POVO+
Cearenses vão ao pódio no Pan-Americano de Triathlon
Esportes

Cearenses vão ao pódio no Pan-Americano de Triathlon

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Brasil faturou bons resultados ontem no Pan-Americano de Triathlon, em Puerto Lopez, no Equador. E dois cearenses faturaram medalhas.


Destaque para as mulheres, que ganharam três delas. Pâmella Oliveira terminou em 1º na categoria elite, ficando ainda com o 2º lugar geral. Já a cearense Vittória Lopes ficou em 2º lugar na categoria sub-23, mas foi a 3ª no geral, seguida nas duas classificações por Luísa Baptista.


“Conseguimos trabalhar bem em equipe na natação e no ciclismo, conquistando esse grande resultado para o Brasil. Gostaria de agradecer todos que nos apoiaram”, comentou Vittória.


O outro título veio no masculino, com o cearense Manoel Messias, campeão geral e da categoria sub-23. Na elite, ele venceu 68 atletas que largaram junto, com os tempos 15min21s para 1.500m de natação, 54min03s para 40km de ciclismo e 31min48s para 10km de corrida.


“Essa prova era muito importante e foi meu melhor resultado em pan-americanos”, celebrou Messias.


Representaram o Brasil também Kauê Willy, terminando em 7º lugar, Matheus Diniz e Danilo Pimentel, que terminaram no Top 10 da elite masculina.
Brenno Rebouças



O que você achou desse conteúdo?