PUBLICIDADE
Jornal

Cearense Eduardo Mourão vence etapa de Kart da Copa do Brasil

O piloto Eduardo Mourão conquista título da categoria Sênior B na Copa Brasil de Kart. Competição foi disputada na Paraíba

16/10/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Talento, estratégia, concentração e ‘braço’. Com esses ingredientes, o cearense Eduardo Mourão desbancou o favoritismo do paraense Roberto Vieira e conquistou o título da categoria Sênior B da Copa do Brasil de Kart, que teve sua 19ª edição disputada no último sábado, no autódromo Kartódromo do Paladino, na cidade de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.


Depois de ver Vieira dominar todas as sessões classificatórias da prova, Mourão foi frio e calculista ao traçar um planejamento com seu preparador Edson Bico, de modo a deixar o seu kart o mais competitivo possível para a disputa. Na largada, o paraense partiu com vantagem em 1º lugar, mas era seguido de perto pelo cearense. A seis voltas do fim da corrida, Mourão deu início a uma reação, assumiu a ponta e não mais permitiu ser superado pelo concorrente, cruzou a linha de chegada a 0,497s de vantagem para o 2° lugar.


Esse foi o primeiro título nacional de Eduardo, que não escondeu a emoção após subir no ponto mais alto do pódio. “Poucos sabem do esforço do Bico (seu preparador) para me dar esse kart competitivo, foram horas à fio de trabalho árduo, sem hora para descanso”, disse.


Segundo Eduardo Mourão, o adversário Roberto Viera “é forte oponente, limpo e veloz, que valorizou demais essa vitória. É bom ver que tem tanta gente torcendo por nós. Estou emocionado e quero dedicar esse título para todos que me apoiaram”, comemorou.

Bruno Balacó

TAGS
NULL