Logo O POVO+
Ceará deve usar reservas da Série B no Clássico-Rei da Fares Lopes
Esportes

Ceará deve usar reservas da Série B no Clássico-Rei da Fares Lopes

Ceará preserva titulares e deve atuar com reservas da Série B no duelo contra o Fortaleza, amanhã, pela Taça Fares Lopes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

Um olho na Série B, outro na Taça Fares Lopes. Assim, o Ceará iniciou mais uma semana de trabalho com atenções divididas. De um lado, uma parte do grupo dava início aos preparativos para o jogo de sábado contra o Oeste, pela 29ª rodada da Segundona, realizando um treino de fortalecimento muscular na academia, seguido de um treino físico/técnico com bola na borda do campo. Participaram dessas atividades os 11 titulares do último jogo na Série B, diante do Vila Nova, e o atacante Magno Alves, que entrou nos minutos finais da partida.

 

Na área central do gramado de Porangabuçu, a outra parte do elenco principal do Vovô participou de um coletivo de apronto, visando o duelo contra o Fortaleza, amanhã, na partida de volta das quartas de final da Taça Fares Lopes. No ensaio tático, Daniel Azambuja, treinador do Ceará na competição local, esboçou o time titular com duas novidades em relação ao jogo de ida, que terminou empatado por 1 a 1. No ataque, Arthur entrou na vaga de Magno Alves, que foi titular no Clássico-Rei anterior, mas não participou do coletivo. O time teve ainda outra mexida no setor ofensivo. Cafu treinou entre reservas e a novidade ficou por conta do meia Pedro Ken, que deve ser aproveitado no jogo da Fares Lopes por estar suspenso na Série B.


Com isso, a formação titular, que deve ser a mesma para o jogo de amanhã, teve Fernando Henrique; Pio, Tiago Alves, Valdo e Rafael Carioca; João Marcos, Jackson Caucaia, Pedro Ken e Felipe Menezes; Lelê e Arthur. A equipe reserva para a Fares treinou com Diego; Maurício, Túlio, Alan e Felipe Jonhatan; Mateus Lira e Fernando; Walace Pernambucano, Cafu e Rafinha; Clemer.

 

VIAGEM A SÃO PAULO


Hoje, novamente com o elenco dividido, o Ceará volta a treinar à tarde em Porangabuçu. Na quinta-feira de manhã, horas após o jogo da Taça Fares Lopes, o Ceará embarca para São Paulo, onde o time ainda deve fazer um treino na sexta e descansar para o jogo de sábado contra o Oeste, marcado as 19 horas, em Barueri.


Só após o Clássico-Rei de amanhã o técnico Marcelo Chamusca definirá quais jogadores que atuarem contra o Fortaleza seguirão com a delegação que viaja rumo a solo paulista.

O que você achou desse conteúdo?