Logo O POVO+
Buscando título antecipado da F1,Hamilton é melhor nos treinos livres
Esportes

Buscando título antecipado da F1,Hamilton é melhor nos treinos livres

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
 

O inglês Lewis Hamilton mostrou força nos treinos livres do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, ontem. O piloto da Mercedes cravou o melhor tempo nas suas sessões e deixou o alemão Sebastian Vettel para trás, sendo o mais rápido do dia. Somente o rival da Ferrari poderá evitar o título de Hamilton amanhã no circuito das Américas, em Austin (Texas).
 

O inglês marcou 1min34s668 na segunda sessão, pilotando a Mercedes  com pneus ultramacios. Vettel foi meio segundo mais lento e terminou o dia com o 3º tempo, atrás também do holandês Max Verstappen, da Red Bull.
 

O rendimento deve levar a Ferrari a fazer mudanças no carro para o treino classificatório, às 18 horas (horário de Fortaleza) de hoje.
 

Vettel é o único do grid que pode impedir o título antecipado de Hamilton se chegar pelo menos na 5ª colocação na corrida de amanhã, mesmo que o rival vença a prova.
 

A largada para o GP será às 16 horas (horário de Fortaleza), com transmissão do SporTV.
 

Se o inglês chegar na frente e o alemão terminar em 6º ou em colocação pior, o tetracampeonato de Lewis Hamilton estará garantido, com três etapas de antecedência — a temporada ainda terá provas do México, Brasil e Abu Dabi. 

 

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?