Logo O POVO+
Brasil pega Chile e quer ficar de bem na despedida das Eliminatórias
Esportes

Brasil pega Chile e quer ficar de bem na despedida das Eliminatórias

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A seleção brasileira encerra hoje, às 20h30min, contra o Chile, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, uma caminhada que começou preocupante, mas que termina de maneira positiva. Com a equipe classificada com antecedência para a Copa, exibindo um futebol consistente e de bem com a torcida.


Em campo, a seleção terá a oportunidade de devolver a única derrota sofrida nestas Eliminatórias Sul-Americanas, justamente para o próprio Chile (2 a 0), em Santiago, na estreia. E poderá deixar o adversário fora da Copa, se mantiver o histórico de sempre vencê-lo em casa em jogos classificatórios ao Mundial (sete vitórias em sete confrontos) e resultados desfavoráveis aos chilenos, atualmente em 3º com 26 pontos, ocorrerem.


O técnico Tite mantém a base. Vai experimentar Ederson no gol e Alex Sandro permanece na lateral esquerda. Marquinhos estará na zaga e vai ser o capitão. “Não posso desestruturar a equipe demais. Se mexer demais, você perde a organização e a preparação”, justificou.


“Não se pode atrapalhar o senso de equipe. Por isso que tomei o cuidado de não mexer excessivamente. Porque aí você vira Professor Pardal”, completou Tite. O treinador lamentou o fato de o Chile correr risco de não ir à Rússia. Nem por isso o Brasil será “complacente” e diz que a seleção está preparada para neutralizar o jogo de triangulações, jogadas curtas e em profundidade que, espera, o adversário apresentará. “O jogo deles é muito agressivo, tem peças muito fortes no ataque, que buscam o jogo de pressão”, analisou Marquinhos. 

 

Agência Estado


ELIMINATÓRIAS


BRASIL


TÉCNICO: TITE

 

4-1-4-1:

Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus


CHILE


TÉCNICO: JUAN ANTONIO PIZZI

4-4-2:

Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Silva, Hernández, Gutiérrez (Aránguiz) e Valdivia; Vargas e Alexis Sánchez

Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo


Data: 10/10/2017

Horário: 20h30min

Árbitro: Roddy Zambrano (Fifa/Equador)

Transmissão: Globo e SporTV
O que você achou desse conteúdo?