PUBLICIDADE
Jornal

Bahia atropela o líder Corinthians: 2 a 0

Com falha de Fagner e Cássio 'atacante', líder Corinthians volta a jogar mal e tropeça diante do Bahia na Fonte Nova. Grêmio marca no fim, vence Coritiba fora de casa e assume vice-liderança provisória

16/10/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Em mais uma atuação fraca no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians conheceu a sua quarta derrota no torneio e desperdiçou a oportunidade de ficar mais perto do título. Na noite de ontem, o time alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, com gols incomuns: o primeiro numa falha de Fagner e o segundo com a meta vazia após Cássio se aventurar no ataque.


Sem intensidade, o Timão começou sendo dominado pelo Bahia, que criou as melhores chances da etapa inicial. O segundo tempo teve a mesma toada, com o time da casa pressionando e os visitantes apostando nos contra-ataques. Mas, em uma falha infantil de Fagner, que teve a bola roubada ao tentar sair jogando na área, Vinícius aproveitou o vacilo para vazar Cássio aos 26 minutos.


No fim, o técnico alvinegro Fábio Carille ainda pôs o ‘talismã’ Clayson e Giovanni Augusto em campo, mas o Corinthians continuou inofensivo e ainda viu o Bahia ampliar o placar nos acréscimos. O goleiro Cássio, na tentativa de empatar, deixou o gol vaziou e viu Marquinhos Gabriel errar passe que culminou em contra-ataque concluído para o gol por Régis.


Com 58 pontos ganhos, o Timão pode ver a distância diminuir para o Santos (48), que enfrenta hoje o Vitória, no Pacaembu. Já o Bahia, que luta contra o rebaixamento, subiu quatro posições e agora ocupa o décimo lugar, com 35 pontos.


Ainda confortável na ponta da tabela, o Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira, às 20h45min (horário de Fortaleza), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. No dia seguinte, às 20 horas (horário de Fortaleza), o Bahia tentará manter a invencibilidade de quatro partidas diante do Flamengo, na Ilha do Urubu.


GRÊMIO VENCE NO FIM


Próximo adversário do Corinthians, o Grêmio assumiu provisoriamente a 2ª posição da tabela com 49 pontos. O time gaúcho ainda pode ser ultrapassado na rodada hoje pelo Santos, que tem um jogo a menos. O time do técnico Renato Gaúcho chegou à vice-liderança graças a um gol no fim. O meia Ramiro marcou aos 46 minutos do segundo tempo e deu a vitória para o Grêmio sobre o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe paranaense segue em 19º e na zona de rebaixamento com 28 pontos. (com agência Gazeta Esportiva).

Adriano Nogueira

TAGS
NULL