Logo O POVO+
Argentina espera por milagre de Messi no Equador para garantir vaga
Esportes

Argentina espera por milagre de Messi no Equador para garantir vaga

Na última rodada, Argentina espera por um milagre de Messi no Equador para garantir vaga no Mundial
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Depois de fazer a menor quantidade de pontos de sua história nas Eliminatórias Sul-Americanas, ser dirigida por três treinadores diferentes e utilizar cerca de 40 jogadores, a Argentina joga hoje, às 20h30min, por um milagre — provavelmente de Lionel Messi — para conseguir ir à Copa do Mundo Rússia-2018.

[SAIBAMAIS]

Para não ficar fora do Mundial pela primeira vez desde 1970, a Argentina só depende de si nesta última rodada, mas a tarefa é difícil. Precisa vencer o Equador, já eliminado, na altitude de 2.850 metros de Quito. Se fizer isso, garante pelo menos a repescagem contra a Nova Zelândia.


Existem chances de conseguir a vaga diretamente. Se Peru e Colômbia empatarem em Lima, a Argentina se classifica com vitória simples. Se os peruanos vencerem, os argentinos devem ganhar por um gol a mais para ir direto. Também entra com derrota do Chile contra o Brasil.


A alviceleste não vence há quatro jogos, anotando apenas um gol — contra, por sinal. Em 17 jogos, a Argentina fez 16 tentos — é o 2º pior ataque. Foram três técnicos nas Eliminatórias: ‘Tata’ Martino (seis partidas), Edgardo Bauza (oito) e Jorge Sampaoli (três).


Todas as fichas estão obviamente em Messi. Em oito jogos sem ele, a Argentina conquistou apenas sete pontos e perdeu em casa para Equador e Paraguai. “Ele (Messi) é o único que ainda pode nos salvar”, disse o ex-técnico César Luis Menotti, campeão em 1978, ao canal TyC Sports. “Hoje o futebol argentino é o ‘faz-me rir’ do mundo”.


O único confiante é o técnico Jorge Sampaoli. “O time está bravo, mas pensando que, se vencer o Equador, pode se classificar. Há uma convicção. Vamos continuar lutando”.

 

ÚLTIMA RODADA


Depois do Brasil, já classificado, o Uruguai é a equipe em situação mais confortável. Só precisa de empate diante da Bolívia, em Montevidéu, para garantir vaga. Por ter saldo de dez gols, pode comemorar até com derrota, já que Peru e Argentina (5º e 6º, com 25 pontos) têm saldo de gols baixo.


As outras duas vagas diretas e a para repescagem serão disputadas por Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai. Equador, Bolívia e Venezuela já estão eliminados. Todos os jogos, assim, terão emoção. (Veja a Agenda na página 7)


Em Lima, o Peru encara a Colômbia. Para isso, garante vaga se vencer e o Chile não ganhar do Brasil. A Colômbia avança se vencer ou mesmo se empatar. Para isso, conta com derrota de Chile ou Argentina e que o Paraguai não bata a Venezuela por mais de sete gols.


O Paraguai só volta ao Mundial de maneira direta se vencer a Venezuela, em Assunção, o Chile perder e a Argentina não vencer em Quito. Para repescagem, precisa de apenas um destes resultados. 

 

Agência Estado

 

LISTA


SELEÇÕES CLASSIFICADAS PARA A COPA-2018

Rússia (país anfitrião)

Brasil

Alemanha

Inglaterra

Bélgica

Irã

Japão

Coreia do Sul

Arábia Saudita

México

Espanha

Nigéria

Costa Rica

Polônia

Egito

Sérvia

Islândia

 

O que você achou desse conteúdo?