Logo O POVO+
Na esteira do campeão Warriors, NBA vê surgimento de supertimes
Esportes

Na esteira do campeão Warriors, NBA vê surgimento de supertimes

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Na esteira do campeão Warriors, NBA vê outras equipes concentrando estrelas para esta temporada, que começa hoje
“Um ou dois times serão ótimos. Os outros 28 serão um lixo.” É assim que Michael Jordan, maior jogador de basquete da história, enxerga a temporada da NBA que começa hoje. Para o seis vezes campeão com o Chicago Bulls e dono do Charlotte Hornets, por mais que a caminhada seja longa até os playoffs, é provável que a final seja entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, assim como foi nos últimos três anos. No Brasil, os jogos são transmitidos por SporTV e ESPN.
 

Muito da afirmação se justifica com o movimento feito pelo Warriors antes do início na última temporada, quando seduziram o astro Kevin Durant a se juntar a Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, e conquistaram o título sem dar chance aos rivais — perderam apenas um jogo nos playoffs.
 

Finalista nos últimos três anos, derrotado em duas ocasiões, o Cavaliers ampliou o arsenal de opções para alinhar com LeBron James. Chegaram Dwayne Wade, tricampeão da NBA com o Miami Heat; Derrick Rose, MVP (jogador mais valioso) em 2011; além de Isaiah Thomas e Jae Crowder, do Boston Celtics, envolvidos na troca pelo armador Kyrie Irving. Os especialistas apontam que esse é o melhor elenco de apoio que LeBron já teve à disposição.
 

Outras equipes seguem o movimento. O Oklahoma City Thunder, depois de um ano em que Russell Westbrook levou o time “nas costas”, mas sem evitar a queda na 1ª rodada de playoffs, trouxe Paul George, ex- Indiana Pacers, e Carmelo Anthony, ex-New York Knicks. Houston Rockets e Boston Celtics apostam em dois nomes de peso, em elencos recheados de bons coadjuvantes. Na franquia do Texas, o armador Chris Paul se uniu a James Harden, sendo auxiliado por Ryan Anderson e o brasileiro Nenê. O time de Massachusetts será liderado por Kyrie Irving e Gordon Hayward.
 

“Muita gente acha que os Warriors são favoritos, o que não é por acaso, já que o time é fantástico e conseguiu ficar ainda mais forte. Mas outros times se fortaleceram e podem entrar na briga”, afirmou Cristiano Felício, um dos cinco brasileiros na NBA neste início de temporada.
 

O número é frustrante se comparado ao de 2016/2017, quando o País teve nove representantes. Jogadores com história na liga, como Anderson Varejão, Leandrinho e Tiago Splitter, não conseguiram equipes. Além de Nenê e Felício, Raulzinho (Utah Jazz), Lucas Bebê e Bruno Caboclo (Toronto Raptors) são os outros brasileiros. 

 

Agência Estadp

O que você achou desse conteúdo?