Logo O POVO+
Fortaleza decide hoje contra Sampaio Corrêa vaga na final da Série C
Esportes

Fortaleza decide hoje contra Sampaio Corrêa vaga na final da Série C

Com vantagem de jogar pelo empate, Fortaleza enfrenta Sampaio Corrêa, em São Luís, na partida de volta da semifinal da Série C do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O torcedor do Fortaleza nunca esteve tão perto de ver seu time chegar à decisão de um título nacional como hoje. Só 90 minutos separam o Tricolor da final da Série C, e nem mesmo é preciso vencer o jogo contra o Sampaio Corrêa para avançar. Basta um empate, às 17 horas, no estádio Castelão, em São Luís, para que o Leão do Pici chegue à inédita finalíssima de uma divisão do Campeonato Brasileiro.
 

A vantagem construída na vitória por 1 a 0 no jogo de ida é boa. Mas está longe de ser motivo para relaxamento. A estratégia é buscar manter a postura organizada que o time teve jogando na Capital e marcar pelo menos um gol.
 

“Temos que saber administrar isso e vamos trabalhar o máximo para não levar gol. O que precisamos é conseguir sair na frente. Fazendo um gol, essa vantagem aumenta (se o Fortaleza fizer um gol, o Sampaio precisará vencer por dois de diferença) e a gente pode ter mais tranquilidade. Então pensamos nisso: sair na frente do placar”, garantiu o zagueiro Ligger, que volta ao time após cumprir suspensão na partida de ida, disputada na segunda-feira, 2.
[QUOTE1] 

A dúvida é a respeito de quem será seu companheiro no miolo do sistema defensivo, já que Adalberto e Edimar estiveram bem no jogo de ida da semifinal.
 

O técnico Antônio Carlos Zago faz mistério. “Qualquer um que jogar vai dar conta do recado”, despistou. No resto do time, nada de mudanças.

VISITANTE
 

Para conseguir a classificação, o Fortaleza vai precisar melhorar o seu desempenho como visitante na Série C. Nos dez jogos que fez atuando fora da Capital, o Tricolor do Pici perdeu seis, empatou dois e venceu somente dois. Aproveitamento de apenas 26,6%.
 

Além disso, o Leão sofreu gols em nove dessas dez partidas. A defesa só não foi vazada fora de casa na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela 11ª rodada da 1ª fase. Ao todo, a defesa tomou 12 tentos quando atuou como visitante.
 

“Por tudo que nossa equipe passou na competição, acho que chegou o momento de conseguir um bom resultado fora de casa. É isso que vamos procurar fazer”, ressaltou Zago.

SAMPAIO MODIFICADO
 

Insatisfeito com o desempenho do Sampaio Corrêa na primeira semifinal e com a necessidade da vitória, o técnico Francisco Diá deve mudar meio time para o jogo de hoje. Foi o que ele apontou nos treinamentos ao longo da semana.


Duas dessas alterações já eram esperadas. A volta de Esquerdinha, que se recuperou de lesão muscular e entra na vaga de Jefferson Recife na lateral esquerda, e a entrada de Valderrama no meio-campo, no lugar de Fernando Sobral, suspenso.
 

Além disso, Diá mexeu no sistema ofensivo. Hiltinho entrou no lugar de Zaquel, e Reginaldo Júnior e Uilliam (ambos ex-Fortaleza) ganharam as vagas de Felipe Marques e Isac, respectivamente. 

 

SÉRIE C 2017


S.CORRÊA


TÉCNICO:
FRANCISCO DIÁ
 

4-4-2: Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Valderrama, Hiltinho e Marlon; Uilliam e Reginaldo Júnior

 

FORTALEZA
 

TÉCNICO: A. C. ZAGO

 

4-4-2: Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto (Edimar), Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Everton e Leandro Lima; Hiago e Leandro Cearense
Local: Castelão, São Luís-MA
Data: 7/10/2017
Horário: 17 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Transmissão: Esporte Interativo, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes 

O que você achou desse conteúdo?