Logo O POVO+
Zagueiro Max Oliveira deixa o Fortaleza
Esportes

Zagueiro Max Oliveira deixa o Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia

O zagueiro Max Oliveira não é mais jogador do Fortaleza. Cria das categorias de base do clube, o atleta de 23 anos rescindiu o contrato com o Tricolor ontem e não faz mais parte do elenco do Leão do Pici. A rescisão, inclusive, já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Ao O POVO, o Executivo de Futebol do clube, Sérgio Papellin, afirmou que a decisão ocorreu de forma tranquila. “O clube não tinha mais planos pro jogador e nós decidimos em comum acordo pela rescisão”, disse o dirigente.
 

Max foi integrado o time profissional do clube em 2012. Desde então, atuou em 56 partidas e marcou quatro gols, um deles em um Clássico-Rei diante do Ceará.
 

No ano passado, o zagueiro foi pego no exame antidoping por uso de maconha, após o Clássico-Rei no dia 13 de março, no Campeonato Cearense 2016. O defensor cumpriu suspensão de 102 dias após decisão da 2ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE).
 

O atleta compôs o elenco do Leão nas campanhas na Série C do Brasileiro de 2012 a 2017 e presenciou os fracassos do clube nos citados anos. Max seria o sétimo atleta do elenco atual que teria a chance de conquistar o acesso após os insucessos anteriores. (André Almeida e Lucas Mota)

O que você achou desse conteúdo?