Logo O POVO+
Fortaleza e Tupi farão duelo de estratégias distintas em Juiz de Fora
Esportes

Fortaleza e Tupi farão duelo de estratégias distintas em Juiz de Fora

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] Ainda que perca por um gol de diferença o Fortaleza garante classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro diante do Tupi-MG, no sábado, 23. O regulamento também determina que se marcar pelo menos um gol no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, o Tricolor terá que sofrer quatro para ser eliminado.
 

Diante deste cenário, a postura tática da equipe leonina terá que se pautar pelo equilíbrio entre não correr riscos defensivos dando espaços a um adversário sedento por gols e agredir em busca de um tento que deixará o time muito perto do acesso.
 

O técnico Antônio Carlos Zago tem elogiado bastante a atuação de seus jogadores. Foi assim na vitória contra o Moto Club por 1 a 0, confronto que garantiu a vaga no mata-mata, e no triunfo sobre o Tupi por 2 a 0, no último sábado.
 

Não há, portanto, nenhum indício de alteração na escalação do Fortaleza, a não ser o possível retorno do zagueiro Edimar, recuperado de contusão, na vaga de Adalberto.
 

Qualquer mudança de postura em relação ao encontro de ida, quando o Tricolor teve muito mais posse de bola e foi ofensivo, será imposta pelas circunstâncias da partida, já que a ordem é seguir no ataque. “Conseguimos uma boa vantagem. Vamos jogar por um gol fora de casa. Vamos trabalhar bem, com tranquilidade, para conseguir o objetivo”, avisou o treinador.
 

Preocupado em apenas se defender no Castelão, o Tupi terá certamente outra tática atuando em casa, onde até agora venceu seis dos nove jogos que fez na Série C. O discurso do técnico Aílton Ferraz é confiante. “Nosso adversário é qualificado, mas dá pra reverter o placar, a gente tem que trabalhar”, garantiu.
 

Pelos trabalhos do início da semana, o esquema será o 3-5-2, com Hélder entrando na vaga do suspenso Diego Luís, que fará falta, já que é o homem responsável pelas bolas paradas. Com três zagueiros, os laterais ganham força para atacar, tentando sufocar o Fortaleza para fazer um gol logo no início.


Marcação alta, na saída de bola do adversário, também tem sido treinada.

O que você achou desse conteúdo?