Logo O POVO+
Fortaleza tem vantagem confortável para jogo de volta diante do Tupi
Esportes

Fortaleza tem vantagem confortável para jogo de volta diante do Tupi

Leão não perdeu este ano por diferença de gols que pode eliminá-lo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A vantagem que o Fortaleza construiu ao vencer o Tupi-MG por 2 a 0, sábado, no jogo de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro é generosa, já que obriga o time mineiro a vencer por três gols de diferença em casa, dia 23, para eliminar o Leão e se classificar. Se o Tricolor marcar em Juiz de Fora, a cada tento o Galo Carijó terá que fazer um gol a mais que os três necessários, tornando a missão mais difícil.
 

Ainda assim, o técnico do Fortaleza, Antônio Carlos Zago, prefere optar pela cautela. “Se tivéssemos feito mais gols, acho que teríamos encaminhado bastante a classificação, mas 2 a 0, pela equipe que o Tupi tem, se nós entrarmos em campo pensando que já está ganho, podemos ser surpreendidos em Juiz de Fora”. Em caso de devolução do placar de 2 a 0, o classificado à semifinal e à Série B de 2018 será decidido nos pênaltis. Qualquer empate classifica o Leão.
 

Pelo histórico recente, somente um deslize muito grande do Fortaleza — o maior do ano, inclusive — consegue adiar o sonho do retorno à Segunda Divisão nacional por mais um ano.
 

Das cinco competições em que participou em 2017, incluindo Série C e Taça Fares Lopes, que ainda estão em andamento, o Tricolor do Pici só perdeu dez partidas até aqui. Metade delas na Terceirona, porém, nenhuma por três gols de diferença, resultado que pode eliminá-lo agora.
  

Apenas quatro de dez derrotas sofridas pelo Leão na temporada foram por dois gols de diferença, todas pelo placar de 2 a 0, que diante do Tupi pode levar aos pênaltis.
 

Diferente da primeira vez em que levou vantagem para o segundo jogo do mata-mata, em 2012, quando empatou por 1 a 1 com o Oeste em Itápolis, precisando apenas de um placar sem gols no PV, a vantagem do Fortaleza desta vez é ainda mais sólida, já que pode até perder por 1 a 0.
 

“Tudo está se encaminhando para um final feliz, mas sempre lembrando que vai ser um jogo difícil em Juiz de Fora. A equipe deles é qualificada, tecnicamente com bons jogadores, mas temos que fazer de tudo para conseguir nosso objetivo”, disse Zago.

O que você achou desse conteúdo?