PUBLICIDADE
Jornal

Fortaleza tem vantagem confortável para jogo de volta diante do Tupi

Leão não perdeu este ano por diferença de gols que pode eliminá-lo

18/09/2017 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

A vantagem que o Fortaleza construiu ao vencer o Tupi-MG por 2 a 0, sábado, no jogo de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro é generosa, já que obriga o time mineiro a vencer por três gols de diferença em casa, dia 23, para eliminar o Leão e se classificar. Se o Tricolor marcar em Juiz de Fora, a cada tento o Galo Carijó terá que fazer um gol a mais que os três necessários, tornando a missão mais difícil.
 

Ainda assim, o técnico do Fortaleza, Antônio Carlos Zago, prefere optar pela cautela. “Se tivéssemos feito mais gols, acho que teríamos encaminhado bastante a classificação, mas 2 a 0, pela equipe que o Tupi tem, se nós entrarmos em campo pensando que já está ganho, podemos ser surpreendidos em Juiz de Fora”. Em caso de devolução do placar de 2 a 0, o classificado à semifinal e à Série B de 2018 será decidido nos pênaltis. Qualquer empate classifica o Leão.
 

Pelo histórico recente, somente um deslize muito grande do Fortaleza — o maior do ano, inclusive — consegue adiar o sonho do retorno à Segunda Divisão nacional por mais um ano.
 

Das cinco competições em que participou em 2017, incluindo Série C e Taça Fares Lopes, que ainda estão em andamento, o Tricolor do Pici só perdeu dez partidas até aqui. Metade delas na Terceirona, porém, nenhuma por três gols de diferença, resultado que pode eliminá-lo agora.
  

Apenas quatro de dez derrotas sofridas pelo Leão na temporada foram por dois gols de diferença, todas pelo placar de 2 a 0, que diante do Tupi pode levar aos pênaltis.
 

Diferente da primeira vez em que levou vantagem para o segundo jogo do mata-mata, em 2012, quando empatou por 1 a 1 com o Oeste em Itápolis, precisando apenas de um placar sem gols no PV, a vantagem do Fortaleza desta vez é ainda mais sólida, já que pode até perder por 1 a 0.
 

“Tudo está se encaminhando para um final feliz, mas sempre lembrando que vai ser um jogo difícil em Juiz de Fora. A equipe deles é qualificada, tecnicamente com bons jogadores, mas temos que fazer de tudo para conseguir nosso objetivo”, disse Zago.

BRENNO REBOUÇAS

TAGS
NULL