Logo O POVO+
São Paulo joga melhor, mas cede empate ao Corinthians diante de público recorde
Esportes

São Paulo joga melhor, mas cede empate ao Corinthians diante de público recorde

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Quando a fase não é boa, nem mesmo o recorde de público na temporada ou uma atuação superior ao rival durante a maior parte de um clássico são capazes de fazer o time vencer. Foi isso que aconteceu com o São Paulo ontem, diante do Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileiro. Diante de 61.142 torcedores no Morumbi, a equipe jogou melhor que o líder do Nacional, saiu na frente do placar no 1º tempo, mas vacilou na etapa final, não manteve o ritmo e empatou por 1 a 1.


Com o resultado, o São Paulo chegou aos 28 pontos e segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão. Já o Corinthians, com 54 pontos, mantém-se confortável na ponta da tabela.


Como já era de se esperar, o São Paulo começou o jogo pressionando o Corinthians. Com marcação avançada, o time não deixava o adversário trocar mais do que três passes seguidos. O Corinthians, no entanto, não se abalava e, mesmo acuado, parecia esperar sem pressa por uma oportunidade para surpreender no contra-ataque.


O São Paulo, porém, não dava chance. O time, inclusive, impôs uma velocidade à partida muito superior à do Corinthians.


Após o clássico, os rivais voltarão a jogar no próximo domingo. O São Paulo receberá o Sport, enquanto o Corinthians vai visitar o Cruzeiro.

O que você achou desse conteúdo?