Logo O POVO+
Ricardinho quer ser titular
Esportes

Ricardinho quer ser titular

Jogador prefere evitar pressão sobre decisão do treinador. Nas arquibancadas, a torcida faz campanha para meia ser titular
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Após uma semana marcada por protesto da torcida, o Ceará correspondeu em campo e venceu o Brasil de Pelotas-RS de virada, por 2 a 1, sábado, permanecendo na cola do G-4 da Série B do Brasileiro. Destaque do jogo, Ricardinho tem muito a comemorar. Autor do gol da vitória, o meia entrou no segundo tempo, melhorou o desempenho da equipe e apresentou futebol para ser titular, levando uma dúvida para Marcelo Chamusca montar o time para o jogo de amanhã contra o Santa Cruz-PE.


O meia prefere deixar nas mãos do treinador e evita pressão. No protesto de quarta, 21, os torcedores pediram o camisa 8 entre os 11 iniciais.


“Deixo para ele (Chamusca). Não vou entrar em discussão se é merecido ou não. Ele que comanda, que sabe. Estou aqui para fazer meu trabalho. Lógico que quero entrar jogando, mas ele que tem sua visão de jogo, de esquema, de característica de jogador”, afirmou após a vitória diante do Brasil.


As estatísticas também estão a favor do meia. Nos 13 jogos em que Ricardinho foi a campo, como titular ou entrando no decorrer da partida, o Ceará só perdeu duas vezes. As derrotas ocorreram há mais de dois meses, diante do Internacional e do Paraná. Com o meia, o Vovô venceu oito e empatou três.


A virada do Ceará foi em grande estilo, com golaço de Ricardinho por cobertura. Após o triunfo, o meia admitiu que a intenção não era encobrir o goleiro rival. “Consciente não foi. Fiz o movimento, se não me engano de chutar forte com o peito do pé, mas saiu um pouco de mim, pegando na ponta do pé e encobrindo o goleiro. Independente da maneira de como veio o gol, o importante são os três pontos”, disse Ricardinho.

O que você achou desse conteúdo?