Logo O POVO+
Ceará aproveita período sem jogos pela Série B para recuperar atletas
Esportes

Ceará aproveita período sem jogos pela Série B para recuperar atletas

Ceará aproveita período sem jogos pela Série B para recuperar e fortalecer jogadores importantes
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O torcedor do Ceará vai voltar a ver o time atuando pela Série B do Brasileiro neste sábado, 5, contra o Londrina, no Estádio do Café. Da vitória sobre o Náutico, no dia 25 de agosto, até a partida contra os paranaenses, um período de 15 dias sem jogos do Vovô pela Segundona. Tempo que o Alvinegro aproveitou para, além dos trabalhos táticos e técnicos feitos pela comissão técnica, recondicionar alguns atletas para prevenir possíveis lesões.
[SAIBAMAIS] 

O volante Raul e o atacante Lelê, por exemplo, foram alguns dos que ficaram sob os cuidados de Giovanni Ramirez, fisiologista do Ceará. Por meio do contato direto com cada jogador, o departamento projeta os trabalhos que serão realizados pelos atletas, a fim de melhorar a capacidade física de cada um.


“Fazemos um trabalho multidisciplinar. Perguntamos para os atletas como eles estão, se sentem dores. Chegamos no dia-a-dia de cada um e enchemos a comissão técnica de dados (sobre eles)”, ponderou o fisiologista.
 

As duas semanas de intervalo na Segundona também foram cruciais para a evolução de quadro de outros jogadores que estavam “de molho” no Departamento Médico (DM).
 

Quarto colocado da Segundona com 37 pontos, o Vovô tem jogadores importantes no DM, como o zagueiro Valdo, o lateral direito Pio e o atacante Roberto. Lesionados, eles não vinham atuando nos últimos jogos mas nas próximas rodadas podem ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca. 


“Valdo está em processo de transição avançada. Pio começou (transição) na terça. Roberto ainda se recupera de dores no púbis. Contra o Londrina, ainda não dá. Vamos trabalhar para o próximo jogo”, disse o médico do clube, Joaquim Garcia, projetando que os jogadores devem ser liberados em breve.
 

É certo que, para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional, é preciso, além de ter elenco, ser bem condicionado. Investir para não sofrer com lesões ou desgaste físico é de suma importância em um campeonato longo como a Série B.

O que você achou desse conteúdo?