Logo O POVO+
Atletas presentes em eliminações querem dar a volta por cima com Leão
Esportes

Atletas presentes em eliminações querem dar a volta por cima com Leão

Atletas remanescentes de fracassos passados pelo Fortaleza querem transformar frustrações anteriores em alegria histórica no sábado
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Redenção. Se o acesso do Fortaleza à Série B do Campeonato Brasileiro se concretizar no próximo sábado, 23, contra o Tupi-MG, nenhuma palavra pode resumir melhor tal conquista. Todo o contexto que o clube viveu nos últimos oito anos e a trajetória trepidante que traçou em 2017 justificam o uso do vocábulo para torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores.
[SAIBAMAIS] 

Mas é certo que, do elenco atual, tão criticado ao longo de todo o ano, a possível conquista será ainda mais especial para seis atletas que já viveram a frustração de fracassos no mata-mata pelo clube.
O zagueiro Edimar, o lateral direito Felipe, o lateral esquerdo Bruno Melo e os meias Éverton e Leandro Lima são remanescentes do elenco do ano passado.
 

Eles estavam no Castelão no empate por 1 a 1 contra o Juventude, no dia 9 de outubro de 2016, quando o time gaúcho calou os 63.903 torcedores que lotaram o Gigante da Boa Vista.
 

Os casos de Éverton, Bruno Melo e Leandro Lima são ainda mais emblemáticos. Os dois primeiros estavam no Fortaleza também em 2015, quando o Tricolor foi eliminado pelo Brasil de Pelotas.
 

Já Leandro Lima foi o autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, no último sábado. Bruno Melo, de pênalti, ampliou.
 

Cearenses, os três são torcedores declarados do Fortaleza.
“A gente tem que entrar mais concentrado, focado e com os pés no chão. Sabemos que demos um grande passo, mas não tem nada conquistado”, afirmou Leandro Lima.
 

Atualmente, os cinco jogadores citados são titulares do time do treinador Antônio Carlos Zago.
 

Edimar é o único que é dúvida para o jogo de sábado, em Juiz de Fora-MG, pois ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Caso não jogue, quem vai atuar é Adalberto, que ocupou a vaga na primeira partida da decisão.


Adalberto, inclusive, é outro que tem chance de dar a volta por cima. Ele defendeu o Fortaleza na Série C nos anos de 2013, 2014 e 2015, vivenciando as eliminações marcantes para Sampaio Corrêa, Macaé e Brasil de Pelotas, respectivamente.
 

Mais que uma conquista histórica para o clube, o acesso representa uma superação pessoal para os jogadores, especialmente os que já passaram pela frustração em anos anteriores.

O que você achou desse conteúdo?