Logo O POVO+
Rinaldo e Lúcio Bala dão dicas para ataque do Fortaleza diante do Tupi
Esportes

Rinaldo e Lúcio Bala dão dicas para ataque do Fortaleza diante do Tupi

Dupla que marcou época no Leão avalia atual ataque do time e dá dicas para os jogadores do grupo atual selarem o acesso à Série B
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Apesar da vantagem construída em casa, no primeiro jogo do mata-mata da Série C do Brasileiro com 2 a 0 contra o Tupi, a torcida do Fortaleza ficou na bronca com a quantidade de chances de gols desperdiçadas pelo time. Até mesmo o técnico Zago lamentou, em coletiva pós-jogo, o fato do clube não ter saído com placar maior e ter praticamente garantido acesso à Série B no Castelão.
 

Diante disso, O POVO reuniu uma das duplas de ataque mais competentes da história do Fortaleza para dar algumas dicas ao atual grupo, que tenta o acesso à Série B no sábado, 23, em Juiz de Fora-MG.

SEM PRESSÃO
 

Para Rinaldo e Lúcio Bala, que marcaram época no Tricolor entre 2004 e 2006, a palavra do momento tem que ser tranquilidade. “É fazer aquilo que eles mais gostam, entrar em campo e se divertir”, prega Rinaldo.
 

Mesmo concordando que a pressão pelo acesso não pode superar o controle emocional, Lúcio acredita que jogos assim são diferentes. “É o momento do jogador mostrar para que veio, ter personalidade”.
 

Os dois entendem que a vantagem conquistada no primeiro jogo é perigosa, já que pode causar acomodação, mas reforçam que a provável boa presença da torcida do Fortaleza em Juiz de Fora pode fazer a diferença.
 

Quanto ao ataque, ambos defendem a formação com Lúcio Flávio e Hiago, apesar de reconhecerem problemas com o camisa 11. “O Hiago comete alguns erros, mas supera isso com a movimentação. Neste jogo de sábado ele vai ser uma opção muito boa, porque o Tupi vai ter que ir pra cima”, analisa Lúcio.
 

O “homem-raio” até defende Hiago a respeito das chances perdidas no primeiro jogo. “Fora do campo se tem até três segundos para pensar, mas dentro de campo é uma fração de segundo. Tem que ser decisivo”, diz Rinaldo.
 

Para a dupla que esteve no último acesso do Leão (2004), Leandro Lima pode ser peça-chave. A característica do atleta, segundo Lúcio, é fundamental. “É o jogador que vem de trás e isso complica para a defesa, porque vem de surpresa. Os meias têm que fazer muito isso”.

O que você achou desse conteúdo?