Logo O POVO+
Arrendatário do Uniclinic, Ari diz que vai tentar parceria na Europa
Esportes

Arrendatário do Uniclinic, Ari diz que vai tentar parceria na Europa

Arrendatário do Uniclinic, jogador cearense Ari diz que vai tentar parceria com clube europeu e já definiu presidente e técnico do time
Edição Impressa
Tipo Notícia Por


Durante o mês de setembro o Uniclinic estará em transição de comando. Instituição e patrimônio foram arrendados por três anos — com opção de compra ao fim do prazo — ao jogador cearense Ari, que iniciou a carreira em 2005 no Fortaleza e hoje defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia.
[SAIBAMAIS] 

Dono da empresa Arigooll, ele já tinha uma parceria com o Horizonte, na qual era responsável pela base do clube, mas decidiu mudar de agremiação.
 

“Confesso que a estrutura foi um incentivo a mais, mas a vontade de comandar uma equipe no todo foi muito maior. A gente quer ter um certo trabalho, uma certa disciplina e isso exige o controle de tudo”, justificou Ari. A oportunidade do Uniclinic foi apresentada ao atacante do Lokomotiv pelo próprio presidente do Horizonte, Paulo Wagner, e desde dezembro do ano passado a transação era discutida.
 

Neste primeiro momento, nenhuma mudança será feita a respeito de nome, cores e CNPJ do time, já que o Uniclinic tem vagas em determinadas competições que interessam à nova gestão. Mas, as escolinhas de base da Águia, que tinham sido extintas, vão voltar. “Um dia eu coloquei na cabeça de ter um projeto na comunidade onde fui criado, no Vicente Pizón, aí veio a ideia de ter escolinha. Depois as coisas começaram a melhorar, consegui fazer parceria com o Horizonte. Agora vem o Uniclinic e não penso em ganhar dinheiro com esse investimento, mas dar oportunidade, revelar jogadores”, diz Ari.
 

Ele admite, porém, que o fato de formar atletas pode render lucros, em caso de transações futuras. “Quero fazer um bom trabalho. E fazendo um bom trabalho, ter retorno, mas meu objetivo maior não é esse”.

CAMINHO PARA A EUROPA
 

Com residência na Rússia e com passagens por clubes da Holanda e da Suécia, Ari planeja buscar parceiros nestes países europeus para a Águia da Precabura. “Meu objetivo maior é fazer parceria com algum time da Europa e ter canal de transportar atletas pra cá”. No Velho Continente, ele também pretende encontrar um parceiro para o investimento. “Hoje não temos condições financeiras para comprar o clube, mas esperamos conseguir um parceiro aqui em três anos”. Ari não quis revelar os valores do arrendamento do Uniclinic.

O que você achou desse conteúdo?