Logo O POVO+
Flamengo e Cruzeiro iniciam decisão no Maracanã
Esportes

Flamengo e Cruzeiro iniciam decisão no Maracanã

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]


Vinte e quatro dias após assumir o Flamengo, o técnico colombiano Reinaldo Rueda começa hoje a decidir o seu primeiro título pelo clube. O time rubro-negro enfrenta o Cruzeiro às 21h45min, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O segundo jogo será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo dia 27.
 

O clube carioca — que conquistou a Copa do Brasil em 1990, 2006 e 2013 — luta pelo quarto título. O Cruzeiro já foi campeão quatro vezes (em 1993, 1996, 2000 e 2003), mas está na fila há mais tempo: 14 anos. O campeão tem vaga direta na Copa Libertadores de 2018.
 

A principal dúvida de Reinaldo Rueda, que pode ser o primeiro técnico estrangeiro a vencer a Copa do Brasil, é no ataque: Guerrero está suspenso e Rodrigo Vizeu, seu substituto imediato, está machucado.  

Vinicius Junior treinou entre os titulares e é favorito para jogar ao lado de Berrío e Everton na frente. Outra dúvida é no gol. Alex Muralha era o preferido, mas não foi bem contra o Paraná, pela Primeira liga, e deve ficar na reserva de Thiago, e o Flamengo deve ir a campo com Thiago (Alex Muralha); Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, William Arão, Diego e Berrío; Vinicius Junior e Everton.
[QUOTE1] 

No time mineiro, a única dúvida de Mano Menezes é no ataque: Rafael Sóbis e Raniel disputam a chance de compor o setor ofensivo ao lado de Thiago Neves, Alisson e Robinho.  

 

“O sentimento que tenho é que a equipe sabe por que chegou até aqui e sabe como tem que se comportar na final”, afirmou Mano Menezes, que deve escalar o Cruzeiro com Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves, Robinho e Alisson; Rafael Sóbis (Raniel). 

 

AE

O que você achou desse conteúdo?