Logo O POVO+
Com FH suspenso e Éverson pendurado, Ceará pode acionar 3º goleiro
Esportes

Com FH suspenso e Éverson pendurado, Ceará pode acionar 3º goleiro

Com Fernando Henrique suspenso por quatro jogos e Éverson pendurado, Ceará pode ter que acionar terceiro goleiro para jogos do time na Série B do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]


Marcelo Chamusca pode estar diante um problema para definir o guardião da meta do Ceará nos próximos jogos. Ontem, o treinador viu o goleiro Fernando Henrique ser punido com quatro jogos de suspensão, em julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
 

O atleta foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter atirado um copo de água na cabeça de um gandula, ao término do jogo Boa Esporte 4x1 Ceará, em Varginha-MG, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.
 

Não bastasse isso, Éverson, atual dono da camisa 1, está pendurado e, caso seja novamente advertido com cartão amarelo, desfalcará o Alvinegro. Com risco de ficar sem os dois principais goleiros, o Ceará pode ter que acionar a terceira opção para o setor, o jovem Diego, de 21 anos, oriundo das categorias de base do clube e que ainda não atuou em partidas de competições nacionais.
[QUOTE1] 

Para não correr o risco de se ver duplamente desfalcado no gol, o Ceará promete dar entrada hoje em um recurso no STJD para tentar amenizar a pena de Fernando Henrique.
 

“Vamos buscar a desqualificação do artigo 254A do CBJD, que fala de agressão física, o que entendemos que não houve. Tentaremos um novo enquadramento do caso, como o artigo 258A, que fala de conduta contrária à ética desportiva. Assim, teríamos como abrandar essa pena, para quem sabe até um jogo. Como ele já cumpriu suspensão automática, ficaria livre”, projetou Gabriel Bedê, gerente jurídico do Ceará.

REGULARIZADOS
 

Se por um lado o Ceará pode ter até duas baixas no gol, por outro Chamusca ganhou mais duas opções para o ataque na Série B.
 

Ontem, no último dia de inscrições de atletas para a competição, o atacante Maikon Leite, recém-contratado, foi regularizado e já pode fazer sua estreia pelo time no duelo contra o Brasil de Pelotas-RS, no fim de semana. A outra opção se deve ao retorno do atacante Robinho, que estava emprestado ao Cuiabá, que já concluiu sua participação na Série C do Brasileiro. Também regularizado, Robinho, que é cria da base alvinegra e já teve várias chances no time principal, também pode fazer sua reestreia no duelo contra os gaúchos na Série B. 

O que você achou desse conteúdo?