PUBLICIDADE
Jornal

Ceará enfrenta o Brasil de Pelotas de olho em reaproximação do G-4

Em confronto direto, Ceará enfrenta o Brasil de Pelotas hoje, no Castelão, de olho na reaproximação do G-4 da Série B do Brasileiro. Um novo tropeço pode afastar ainda mais o Alvinegro do grupo de acesso

23/09/2017 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

“Precisamos voltar a vencer com urgência”. A frase, dita em coletiva de imprensa pelo atacante Élton, dá o tom de como o Ceará encara o jogo de hoje, às 19 horas, contra o Brasil de Pelotas, no Castelão. Com os tropeços dos últimos dois jogos (derrota fora de casa para o Londrina e empate em casa contra o América-MG), o Alvinegro não só deixou o G-4 da Série B como viu concorrentes diretos pontuarem no início da 25ª rodada, eliminando as chances de retorno do time ao grupo de acesso mesmo em caso de vitória.
 

Para que a situação não fique ainda mais complicada, o time comandado por Marcelo Chamusca não tem outra alternativa se não incorporar o espírito do “vencer ou vencer” para seguir forte na briga para chegar à elite do Campeonato Brasileiro.
 

“A expectativa é muito grande para esta partida. Infelizmente, saímos do G-4 e por isso o torcedor está no direito de reclamar. 

 

Vamos com tudo para melhorar na tabela, voltar ao G-4 e permanecer até o final da competição”, pontuou o meia Pedro Ken.
 

Nos treinamentos da semana, Marcelo Chamusca deu a entender que só fará uma mudança na equipe. No último ensaio tático, o treinador sacou Rafael Carioca (titular no jogo passado, contra o América-MG) e promoveu o retorno do atacante Lelê, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa.


Com isso, o time volta a jogar, de fato, no esquema 4-3-3, com Élton, Leandro Carvalho e Lelê na linha de frente. Mesmo com os apelos da torcida, Ricardinho e Raul devem seguir como opção para o decorrer da partida.

CONFRONTO DIRETO
 

O duelo entre Ceará e Brasil de Pelotas também tem caráter de confronto direto na briga pelo acesso. Isso porque as duas equipes ocupam a parte de cima da tabela e estão separadas por cinco pontos.


O Brasil de Pelotas chega para o duelo de hoje com seis baixas no time considerado titular: Marcelo Pitol, Teco, Breno, Leandro Leite, Marcinho e Juninho. O time xavante deve entrar em campo hoje com os atacantes Misael (ex-Ceará) e Cassiano (ex-Fortaleza), conhecidos do torcedor cearense. 

 

SÉRIE B 2017


CEARÁ
 

TÉCNICO: M. CHAMUSCA
 

4-3-3:
Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário. Richardson, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho, Élton e Lelê

BRASIL-RS


TÉCNICO:
CLEMER

4-3-3:
Eduardo Martini; Eder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; João Afonso, Itaqui e Rafinha; Cassiano, Misael e Lincom
Local: estádio Castelão, Fortaleza-CE
Data: 23/9/2017
Horário: 19 horas (Fortaleza)
Árbitro: Raphael Claus-SP (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Alberto Poletto Masseira-SP
Ingressos: R$ 30 (cadeira inferior) e R$ 120 (setor premium)
Transmissão: Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 e FM 95.5) e Tempo Real em opovo.com.br/esportes 

Bruno Balacó

TAGS
NULL