Logo O POVO+
Grêmio avança
Esportes

Grêmio avança

Com gol de Barrios, tricolor gaúcho derrota Botafogo e vai à semifinal. Outro brasileiro na disputa, Santos foi eliminado ao perder em casa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Grêmio será o único representante brasileiro nas semifinais da Libertadores. O tricolor gaúcho conseguiu a classificação ao vencer em sua arena, por 1 a 0, o Botafogo. O outro time que poderia representar o País na luta por uma vaga na final, o Santos, acabou eliminado pelo Barcelona de Guayaquil-EQU.
 

Jogando na Arena do Grêmio, e contando com 0 a 0 do jogo de ida, o time da casa não começou bem e viu o Botafogo cavar boas oportunidades e dominar a primeira etapa. O alvinegro carioca chegou a mandar uma bola na trave, com Bruno Silva. Mas, faltou o gol. No segundo tempo, o time do técnico Renato Gaúcho mudou de postura, mais atento na marcação. O gol saiu de bola parada. Edílson cobrou falta na segunda trave e Lucas Barrios subiu mais que João Paulo para marcar de cabeça. Os botafoguenses reclamaram de falta do paraguaio, mas o árbitro argentino Patricio Loustau confirmou o gol gremista.
 

O adversário do Grêmio será o Barcelona-EQU, que eliminou o Santos na Vila Belmiro ao vencer por 1 a 0 — placar do jogo de ida foi 1 a 1. A equipe santista sentiu bastante a ausência de três titulares: Lucas Lima, Renato e Victor Ferraz. E não conseguiu se impor ou sequer segurar o 0 a 0 que renderia vaga. Jonatan Álvez, de cabeça, aos 22 do segundo tempo, fez o gol da classificação do time equatoriano. A partida teve ainda três expulsões, duas no Barcelona, e Bruno Henrique, do Santos. Mas o time de Levir Culpi não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.
 

As semifinais estão previstas para 25 de outubro e 1º de novembro.

SUL-AMERICANA
 

O Flamengo confirmou a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana com uma vitória convincente sobre a Chapecoense. Após empate sem gols no jogo de ida, o time carioca goleou por 4 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, ontem, no Rio. Agora, o Fla pode enfrentar na sequência o Fluminense, que decide hoje a vaga contra LDU, no Equador, depois de vencer a ida por 1 a 0.


No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, a Ponte Preta venceu o Sport por 1 a 0, mas não conseguiu a vaga. Isso porque na partida de ida, no Recife, o Sport venceu por 3 a 1.
 

Já o Corinthians foi eliminado ao empatar por 0 a 0 com o Racing na Argentina. Na partida de ida, o Timão empatou em casa por 1 a 1. 

 

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?