PUBLICIDADE
Jornal

Fugindo do oba-oba, elenco do Fortaleza embarca hoje para São Paulo

Para evitar clima festivo, Tricolor embarca hoje para São Paulo, onde fará preparação para jogo decisivo. Time só chega a Juiz de Fora na sexta-feira

19/09/2017 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Só 90 minutos separam o Fortaleza do retorno à Série B do Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o Tupi-MG, no último sábado, deixou o Tricolor em ótima situação na disputa pelo acesso, e por isso não pode haver margem para erros naquela que é a semana mais importante dos últimos oito anos para o clube. Ciente disso, a diretoria leonina quer evitar qualquer fator externo que possa atrapalhar os jogadores neste momento.


Para evitar que o clima de festa dos torcedores contagie o elenco, a concentração para o jogo decisivo, marcado para às 20h30min do próximo sábado, 23, em Juiz de Fora-MG, já começa hoje. Depois de treinar no Pici pela manhã, no período da tarde a delegação tricolor já segue viagem para São Paulo.
 

“Peço ao torcedor que nosso embarque seja o mais discreto possível.  Nem tem necessidade de festa ou qualquer situação fora do comum. Precisamos manter nossa concentração e seguir uma rotina normal. A ideia é essa”, garantiu Marcelo Paz, vice-presidente e diretor de Futebol do clube.
 

Na capital paulista, o time fará atividades de apronto amanhã e quinta-feira, no Centro de Treinamento do Palmeiras.
 

“Temos que ter todo cuidado com a logística. Evitar estímulos externos. A emoção não pode entrar muito em jogo, e sim a razão... Consciência tática, estudo do adversário, tomada de decisão na hora certa. Temos que manter o foco, a humildade e os pés no chão, pois não ganhamos nada ainda”, afirmou Paz.
 

Diferente de outros anos, o Fortaleza só segue para o local da partida um dia antes do confronto. Na sexta-feira, sai de avião de São Paulo com destino a Juiz de Fora, com previsão de chegada às 14 horas na cidade mineira.
 

No mesmo dia, o Tricolor fará ainda um treinamento no estádio Mário Helênio, o Helenão, local da partida, para reconhecimento do gramado.

Andre Almeida

TAGS
NULL