Logo O POVO+
Fortaleza dá sinais do início de planejamento do time para 2018
Esportes

Fortaleza dá sinais do início de planejamento do time para 2018

Mesmo de olho no Sampaio Corrêa, Fortaleza deve começar a planejar ano do centenário. Primeiro passo é renovação com Zago, que está próxima
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

 

O clima no Pici ainda é de festa, mas é certo que, além de projetar os confrontos contra o Sampaio Corrêa e vislumbrar uma possível disputa por título da Série C do Brasileiro, o Fortaleza já deve pensar no planejamento para 2018. Garantido na Série B do campeonato nacional, o Tricolor precisa fazer uma boa programação para que o ano do centenário seja de conquistas, e o primeiro passo para isso é a escolha do treinador.

[SAIBAMAIS]

Grande parte da torcida pede pela manutenção de Antônio Carlos Zago no comando do Leão. O acesso — o segundo seguido do treinador, que ano passado subiu com o Juventude — pôs o técnico em evidência, mas a tendência é que Zago, que tem contrato até o fim desta Série C, permaneça no Pici para 2018.


“Quando a gente conversou com o Zago para trazê-lo já foi pautada a possibilidade de permanência dele para 2018 se conseguisse o acesso. Como aconteceu, o normal é que ele permaneça para o ano que vem. Isso ainda não está documentado, mas há um acordo, uma palavra. Ele gostou muito do clube, da cidade e sua manutenção é uma tendência natural”, afirmou o vice-presidente e diretor de Futebol do Leão, Marcelo Paz.

 

ELENCO


O dirigente, porém, despista sobre uma possível reformulação no elenco. Para ele, o momento é de cautela. “A gente já pensa no futuro, mas temos que pensar no agora, que é a disputa do restante da Série C. A Série B é um nível mais elevado e a gente sabe disso. Vamos começar a pensar na montagem do elenco, mas não podemos atrapalhar o foco de agora”, disse Paz.


Do grupo atual de jogadores, somente cinco possuem contrato para o ano que vem: o goleiro Matheus Inácio, até o final da próxima temporada; o atacante Paulo Sérgio, até maio; além dos laterais Felipe e Bruno Melo e do meia Adenílson. Os três últimos com vínculos além de 2018.


Todos os outros atletas possuem contrato só até o fim da Série C deste ano e estarão livres quando acabar o campeonato.

O que você achou desse conteúdo?