PUBLICIDADE
Jornal

Cearenses são destaque em etapa da Liga Mundial de Kite na Holanda

Atletas cearenses são destaque para etapa holandesa da Liga Mundial de Kite, que começa hoje

18/09/2017 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Entre os dias 18 e 24 de setembro a ilha de Texel, na Holanda, é o destino dos melhores kitesurfistas do mundo. É lá que acontece o World Kiteboarding League (WKL), o circuito mundial de kite que conta com cinco brasileiros. Quatro deles são os cearenses Carlos Mario Bebê, Alex Neto, Set Teixeira e Kalu de Sousa.


Os três primeiros já fazem parte do evento principal e competem o mundial há algum tempo, já Kalu de Sousa competiu somente uma etapa do mundial na Argentina e está no evento que qualifica para as baterias principais. 


Bebê é bicampeão mundial e atualmente ocupa o 2º lugar no ranking, Set está em 3º e Alex compete o circuito desde 2011 e nestes últimos seis anos está entre os melhores.
 

Estes atletas provam que tendo como local de treino o melhor lugar do mundo para velejar é natural que seja o Ceará a exportar os melhores kitesurfistas do futuro.
 

Todo o time compete pela primeira vez na Holanda, mas já são familiarizados com os mares frios da Europa. Em abril, Alex, Bebê e Set foram competir a primeira etapa do WKL na França. Na ocasião, Bebê ficou em 2º lugar, Set em 3º e Alex em 9º.
 

Em 2015 Bebê se consagrou campeão mundial na vizinha Alemanha e ano passado repetiu o feito, mas na Nova Caledônia, na Oceania.
 

Depois da etapa holandesa, o WKL desembarca em Akyaka, na Turquia, em outubro, e em novembro chega a El Gouna, no Egito. A etapa brasileira, que aconteceria em Barra Grande, no Piauí, ainda está por ser confirmada pelos organizadores. 

 

Esportes O POVO 

 

BLOG VIDAS AO VENTO
blog.opovo.com.br/vidasaovento

O canal da WKL transmite o evento: bit.ly/wklkite 

TAGS
NULL