Logo O POVO+
Com expectativa de dois mil tricolores, Tupi aumenta carga para visitantes
Esportes

Com expectativa de dois mil tricolores, Tupi aumenta carga para visitantes

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A maior parte da torcida do Fortaleza que embarcou para assistir ao segundo jogo entre Tupi e Fortaleza no Helenão chega a Juiz de Fora hoje. Boa parte vem com os 800 vouchers comprados antecipadamente no Pici — e que podem ser trocados pelo ingresso a partir das 14 horas, no estádio — , mas o restante, que deve ser a maioria, já que a expectativa é de pelo menos 2 mil tricolores presentes, ainda precisa adquirir os bilhetes.
 

Até o fim da tarde de ontem havia um impasse na quantidade de entradas liberadas para a torcida visitante, que estava fixada inicialmente em mil.
 

Num acordo entre diretorias, porém, o clube mandante aumentou a carga de ingressos para o Fortaleza em mais 1.100, ou seja, atendendo às expectativas da própria direção do Fortaleza, segundo informou a Polícia.
 

Já para a torcida do Tupi, nem a carga promocional de três mil ingressos a R$ 20 foi toda vendida, ainda. Segundo o próprio clube, na última parcial divulgada, 2.200 bilhetes tinham sido comercializados. O Galo Carijó que vem com média de 488 pagantes por jogo na Série C.
 

O tenente-coronel Neir, que comanda a 4ª Companhia de Policiamento Especializado de Juiz de Fora, batalhão que fará a segurança da partida, confirmou que foi notificado sobre o aumento de carga e garantiu não haver alteração no planejamento da polícia devido a isso. Por questões estratégicas, segundo o militar, a polícia não revela a quantidade de homens envolvidos na operação. As entradas das torcidas de Fortaleza e Tupi são opostas, o que deve ajudar no isolamento.


A Polícia informou ainda que as organizadas do Fortaleza já avisaram da ida a Juiz de Fora. “Eles mantiveram contato conosco para verificar materiais. Os portões abrem às 18h30min, mas essas torcidas devem chegar antes e a gente já consegue ajustar as coisas”, explicou o tenente-coronel Neir.
 

O público da cidade divide atenção com uma micareta tradicional de Juiz de Fora, chamada “CarnaLeão”, que acontece hoje, a partir das 16 horas.(Brenno Rebouças, enviado a Juiz de Fora)

O que você achou desse conteúdo?