Logo O POVO+
Após erro, Brasileirão deve ter árbitro de vídeo já na próxima rodada
Esportes

Após erro, Brasileirão deve ter árbitro de vídeo já na próxima rodada

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Brasileirão deve ter árbitro de vídeo já na rodada do próximo final de semana. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, solicitou ontem à Comissão de Arbitragem o uso imediato do recurso. A medida é uma tentativa de resposta aos "graves erros" de arbitragem nas últimas rodadas, sobretudo o gol de mão do atacante Jô, que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Vasco, no domingo.
 

Originalmente, a intenção da CBF era implantar o árbitro de vídeo para testes nas últimas rodadas da Série A. Se aprovado, o recurso seria incluído no regulamento do campeonato de 2018.
 

O uso do vídeo só não será implantando na próxima rodada se houver algum empecilho de ordem técnica. As imagens que os árbitros vão utilizar serão as mesmas dos detentores dos direitos de transmissão. 

 

De acordo com o coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, é uma determinação da Fifa. Ao usar as imagens da TV a CBF estará se precavendo de possível nova discussão: a de que uma decisão tenha se baseado em uma imagem que somente os árbitros da cabine tenham ou não.

O que você achou desse conteúdo?