Logo O POVO+
Bellucci sofre lesão e desfalcará o Brasil na Copa Davis
Esportes

Bellucci sofre lesão e desfalcará o Brasil na Copa Davis

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
 

A equipe brasileira da Copa Davis sofreu uma importante baixa ontem. Thomaz Bellucci, ex-21.º do ranking mundial e dono de 4 títulos de torneios da ATP, sofreu lesão na rodada de abertura do US Open, em Nova York, e não poderá defender o time nacional no confronto contra o Japão, na cidade de Osaka, entre os dias 15 e 17 deste mês, pelos playoffs do Grupo Mundial. Guilherme Clezar será seu substituto.
 

Bellucci lesionou o tendão de Aquiles. Pela previsão dos médicos, o tenista deve ficar ao menos três semanas parado. “Estou muito chateado. Para mim é difícil estar fora, pois a Copa Davis sempre foi uma prioridade para mim. Mas nesse momento preciso me recuperar para voltar ao circuito”, lamentou.
 

Sem Bellucci, a opção mais provável do técnico João Zwetsch seria Rogério Dutra Silva, preterido na convocação inicial, apesar de ser o atual número 1 do Brasil. Em boa fase, o 68.º do ranking ficou de fora da relação porque o treinador preferiu dar chance ao cearense Thiago Monteiro, 113.º do mundo.
 

Fora da 1ª convocação, Rogerinho foi acionado, mas descartou a possibilidade porque já definiu o calendário até o fim do ano.
 

Assim, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro serão os tenistas brasileiros para os jogos de simples. Marcelo Melo e Bruno Soares formarão a dupla. Além deles, a equipe brasileira terá o reserva Marcelo Zormann e o juvenil Thiago Wild. O grupo viajará para o Japão no dia 8. 

 

AE

O que você achou desse conteúdo?