Logo O POVO+
Após conquistar o acesso, Fortaleza agora mira o título da Série C
Esportes

Após conquistar o acesso, Fortaleza agora mira o título da Série C

Após conquistar o acesso, Fortaleza agora mira o título da Série C. Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa pelas semifinais da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O acesso enfim foi conquistado e devidamente celebrado. Até aí, tudo certo. Mas passada um pouco a boa ressaca tricolor da festa que foi o último fim de semana, chega a ser curioso — ou mesmo irônico — notar que a Série C do Campeonato Brasileiro ainda não acabou para o Fortaleza. Uma semana após conseguir o principal objetivo da década, o Leão tem pela frente as semifinais da competição da qual tanto lutou para sair.


Uma semana depois de garantir lugar da Série B 2018, mesmo com derrota por 1 a 0 para o Tupi-MG, o Tricolor reencontrará seu agora feliz torcedor na partida de ida das semifinais contra o Sampaio Corrêa.


Em jogo, a busca por um título de dimensão nacional que o clube ainda não possui. No futebol cearense, aliás, apenas o Guarany de Sobral conseguiu a taça de uma divisão do Brasileiro (a Série D, em 2010).

[QUOTE1]

Embora o título da Série C até possa ser considerado menos importante que o acesso em si, essas partidas valem muito. Além da possibilidade de seguir na briga por um título inédito, o Fortaleza já tem garantida boa renda em um Castelão provavelmente lotado. Se passar do Sampaio, o cenário se repetirá em uma eventual final.


A CBF ainda não definiu as datas dos jogos contra o Sampaio Corrêa.

Mas já é sabido que eles ocorrerão nos próximos dois fins de semana.

Sendo o primeiro em Fortaleza e o segundo em São Luís, em razão do time maranhense ter conseguido melhor campanha.


Por essa razão, vale salientar que o Sampaio Corrêa não é um adversário nada fácil. Nos confrontos entre os times na 1ª fase, pelo Grupo A, equilíbrio. O Fortaleza venceu em casa por 3 a 0 e perdeu fora por 2 a 0.


O time maranhense é recheado de jogadores que passaram pelo futebol cearense. Caso dos atacantes Isac e Reginaldo Júnior e o meia Fernando Sobral (autor do gol do acesso contra o Volta Redonda). Sem falar do técnico Francisco Diá. Com uma equipe sólida, o Sampaio busca repetir o feito de 20 anos atrás, quando conquistou o título da Terceira Divisão nacional. (João Marcelo Sena)

O que você achou desse conteúdo?