Logo O POVO+
Alvinegro registra queda de desempenho defensivo do returno da Série B
Esportes

Alvinegro registra queda de desempenho defensivo do returno da Série B

Alvinegro registra queda de desempenho defensivo do returno da Série B do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

Avirada de turno na Série B do Brasileiro não vem sendo produtiva para o Ceará. Além da saída do G-4 — o time hoje ocupa a 6ª colocação —, o Alvinegro viu sua defesa ser mais vazada do que o de costume nos últimos jogos.

 

Nas cinco partidas do returno, o clube sofreu oito gols (média de 1,6 tomado por partida) e marcou apenas seis. Os números registram uma queda considerável em relação à campanha do 1º turno, quando o Vovô sofreu 17 gols em 19 jogos, computando a média 0,8 gol/jogo.


O aproveitamento ruim da defesa no returno foi puxado por dois jogos, em que o time sofreu um total de sete gols. A pior atuação foi na derrota por goleada para o Boa Esporte por 4 a 1, na 21ª rodada. Diante do Londrina, 3 a 2, na 23ª rodada, foi outra partida em que a defesa atuou . Em outras duas exibições, o Vovô não sofreu gols, nas vitórias sobre Náutico e CRB em casa.

 

TREINO


Ontem, Marcelo Chamusca montou um nova formação visando o jogo de sábado, contra o Brasil de Pelotas-RS. Como Cafu foi poupado do treinamento, Lelê ganhou a vaga no ataque. O time formou com Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho, Élton e Lelê.

O que você achou desse conteúdo?