Logo O POVO+
A Imagem que emociona
Esportes

A Imagem que emociona

Registrada por Mateus Dantas, do O POVO, foto que mostra a alegria de Tiago Barreto e do filho Caio após gol do Fortaleza contra o Tupi invadiu as redes sociais e cativou todas as torcidas
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Tiago Barreto é torcedor do Fortaleza desde sempre. Alinhador de veículos, trabalha numa oficina mecânica e tem 33 anos. Nasceu em Aracoiaba, mas desde pequeno mora na Capital. Caio é seu filho. Tem cinco anos e também ao lado da mãe, Renata, frequenta jogos do Tricolor desde que ainda mamava. Pai e filho se transformaram em símbolos de esperança dos torcedores do Fortaleza na conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro após oito anos.
Uma foto de ambos comemorando no estádio Castelão o primeiro gol do Tricolor sobre o Tupi, no sábado, 16, marcado por Leandro Lima aos três minutos do segundo tempo, viralizou nas redes sociais e em grupos de Whatsapp.
[SAIBAMAIS] 

Registrada pelo fotógrafo Mateus Dantas, do O POVO, a imagem circulou com grande velocidade ontem e, mais do que tocar os tricolores, emocionou muitos torcedores do rival Ceará e quem mais sabe, independentemente do clube, o significado da paixão por um time de futebol.
 

A foto foi mostrada pela primeira vez na conta de Instagram de Mateus ontem à tarde (e posteriormente divulgada nas mídias sociais do O POVO Online). “Eu passei o primeiro tempo todo da partida acompanhando as reações deles. Aproveitei o intervalo para subir para as cabines e enviar as fotos que eu tinha tirado para a Redação. Quando eu desci, saiu o primeiro gol e a primeira cena que vi foi dos dois comemorando. Sempre vou atrás da emoção do torcedor”, contou.
 

Tiago não viu a foto na internet, mas, quando amigos e conhecidos tiveram acesso, imediatamente não parou de receber ligações e mensagens.
 

“Jamais pensei que ia ficar famoso indo a um jogo do Fortaleza, mas ficou muito massa a foto. Eu não tinha visto, mas um monte de gente me mandou. Vou em todos os jogos que posso do time, se o horário do trabalho permitir, e o Caio vai comigo desde muito pequeninho”.
 

Tiago disse que a emoção retratada na imagem tem relação com alegria e sofrimento. “Desta vez a gente vai subir, ao menos eu acredito nisso. São muitos anos sofrendo e nesses dois últimos jogos (Moto Club e Tupi) melhoramos demais e dá pra acreditar. Lá em Juiz de Fora (a partida ocorre no próximo sábado, 23) vamos fazer pelo menos um gol e pronto”.
 

A foto, até o fechamento desta página, já contava com cerca de quatro mil curtidas na conta do Instagram do O POVO Online, além de mais de 300 comentários na soma de Facebook, Blog Futebol do POVO, Twitter e Instagram.

O que você achou desse conteúdo?