Logo O POVO+
Neymar é apresentado pelo PSG: "Vim buscar algo novo"
Esportes

Neymar é apresentado pelo PSG: "Vim buscar algo novo"

Atacante brasileiro é apresentado pelo PSG, mas ainda não pode estrear
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Depois de uma conturbada transação, que se tornou a mais cara contratação da história do futebol, Neymar foi oficialmente apresentado ontem como novo jogador do Paris Saint-Germain. O clube francês pagou 222 milhões de euros (R$ 819 milhões) pela rescisão do contrato do atacante com o Barcelona.
 

Havia expectativa de que o craque estreasse hoje, quando o PSG enfrenta o Amiens, às 12 horas (de Brasília), na 1ª rodada do Campeonato Francês. Porém, ele não foi regularizado a tempo.
 

Neymar negou de forma categórica que o dinheiro tenha pesado para sua decisão de sair do Barça e garantiu que o fato de que agora passará a ser o grande protagonista de um clube, após deixar um time no qual o principal astro era Messi, “não influenciou em absolutamente nada”.
 

“Foi o meu desejo de vir ao Paris, foi o desejo de buscar algo diferente. Não era porque estava me sentindo incomodado, é muito diferente. Não é isso que quero, que vim buscar. Vim buscar algo novo, desafios”, ressaltou Neymar em coletiva. Ele assinou compromisso de cinco temporadas e terá um salário anual líquido estimado em 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões).
 

Neymar recebeu a camisa 10 com o seu nome nas costas e foi  festejado por torcedores no Parque dos Príncipes, estádio do PSG. 

 

Ao ingressar no gramado do estádio, posou para fotos e fez embaixadinhas com a bola.
 

Ele exibiu incômodo ao ser questionado sobre as críticas de torcedores apontando a troca do Barcelona pelo PSG ter sido baseada em proposta financeira. Torcedores do clube catalão chegaram a queimar camisas com o nome do jogador nos últimos dias. “O que eu tenho a dizer a essa pessoas é que elas não sabem exatamente nada na minha vida. Nunca joguei pelo dinheiro e só tenho a lamentar pelas pessoas que pensam isso”.
 

E as palavras de Neymar neste aspecto foram endossadas por Nasser Al-Khelaifi, grande responsável por fazer o brasileiro fechar com o PSG. “Posso garantir que não veio por dinheiro, poderia ganhar mais em outro lugar”.


Neymar também destacou que o seu grande sonho já a partir de sua primeira temporada pelo time é buscar o título da Liga dos Campeões, mas lembrou que há várias outras taças a conquistar. “O nosso objetivo maior é a Champions League, mas não é só a Champions, vamos buscar todos os campeonatos que a gente vai participar”. (Com Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?