Logo O POVO+
Contra ASA, Leão busca vitória para agilizar aproximação do mata-mata
Esportes

Contra ASA, Leão busca vitória para agilizar aproximação do mata-mata

Diante do ASA, em Arapiraca-AL, Fortaleza busca vitória capaz de agilizar aproximação da meta de pontos para o mata-mata
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
A seis jogos do fim da fase classificatória da Série C do Brasileiro, o Fortaleza quer garantir classificação para as quartas de final o quanto antes e por isso enfrenta o ASA hoje, no Fumeirão, às 20 horas, buscando uma vitória para encurtar este caminho — e assim poderiam ficar faltando só mais três pontos para chegar à meta dos 27. 


Um terceiro triunfo consecutivo deixa o Leão a poucos pontos de se garantir no mata-mata e a aposta é em cima do mau momento que vive o alvinegro alagoano. 


Lanterna do Grupo A, o ASA não vence há quatro jogos e a pressão sobre o técnico cearense Marcelo Vilar é imensa. Por outro lado, é exatamente a necessidade que pode fazer do ASA um adversário complicado para o Leão.
 

“O adversário está bastante pressionado, brigando na parte de baixo da tabela, então eles precisam sair dessa situação, mas nós temos o objetivo de pegar a classificação o quanto antes”, analisou o atacante Paulo Sérgio.
 

Além do fator desespero, o campo também preocupa o atacante. “Temos informações que o gramado não está em seu melhor estado”. O Fortaleza está em Alagoas desde quinta-feira, mas não chegou treinar no Fumeirão.

TIME DIFERENTE
Por obrigação, devido à expulsão de Wellington Reis — Anderson Uchôa segue lesionado —, o técnico Paulo Bonamigo terá que mexer no time titular. Com um buraco à frente da zaga, deslocará Rodrigo Mancha para ocupar a função de primeiro volante. Para o lugar dele, na defesa, entra Edimar.
 

Outra mudança pode aparecer na lateral direita, trocando Felipe por Jefferson, mas a definição, segundo o próprio treinador, ficará para 

momentos antes da partida.
 

O ASA terá o retorno do artilheiro do time, Leandro Kível, mas perdeu o lateral esquerdo Airton, e seu substituto, Tiaguinho, se machucou no treino de quinta e é dúvida. Procurando motivar o grupo, a diretoria levou até um coach para palestrar
ao elenco. 

 

SÉRIE C 2017
 

ASA
 

TÉCNICO: MARCELO VILAR
 

4-4-2: FAndré Lima, Eron (Mauro Viana) e Thiaguinho (Téssio); Mazinho, Leanderson (Nata), Doda e Djalma (Rafael Tavares); Jhulliam e Leandro Kível
 

FORTALEZA
 

TÉCNICO: PAULO BONAMIGO
4-4-2: Marcelo Boeck, Felipe (Jefferson), Edimar, Ligger, Bruno Melo; Mancha, Pablo, Adenilson, Everton; Paulo Sérgio e
Lúcio Flávio
Local: estádio Coaracy Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca-AL
Data e hora: 5/8/2017, às 20 horas
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1.010) e Esporte Interativo. Tempo Real em opovo.com.br/esportes 

O que você achou desse conteúdo?