Logo O POVO+
Paulinho é apresentado pelo Barcelona e se diz pronto para desafio
Esportes

Paulinho é apresentado pelo Barcelona e se diz pronto para desafio

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Um dia após o Barcelona voltar a ser batido pelo Real Madrid e ver o rival faturar o título da Supercopa da Espanha, o clube catalão apresentou o seu mais novo reforço: o volante Paulinho, recém-adquirido junto ao Guangzhou Evergrande, da China, por 40 milhões de euros (R$ 148 milhões), que chega sabendo que precisará lidar com a pressão.

 

Paulinho recebeu a camisa de número 15 das mãos dos dirigentes do Barcelona com a responsabilidade de fazer valer o alto investimento realizado — o quarto maior da história do clube.


“Temos de enfrentar os desafios. Eu não gosto de falar de dinheiro, mas como se falou sobre isso, o que digo é que tenho que jogar, ajudar meus companheiros e meu clube. Tudo para além disso não me importa. Eu me sinto pronto para jogar no Barça. A pressão está aqui e existe”.


O volante de 29 anos, teve ótima passagem pelo Corinthians entre 2010 e 2013, o que o levou a ser negociado com o Tottenham, onde não repetiu o mesmo nível de atuações. Depois, passou pelo Guangzhou Evergrande antes de chegar ao Barcelona. “Tive dúvidas no início porque na China eu estava feliz e bem. Com o tempo, a minha resposta foi sim porque este é o Barça e eu queria estar aqui”.


“Todos os esforços que fiz para chegar foram porque sei que posso jogar aqui. A forma como a equipe joga, o DNA, vou me adaptar a ele”, concluiu.

 

ATENTADO

Horas depois da apresentação de Paulinho a cidade de Barcelona sofreu um atentado terrorista, quando uma van avançou sobre a multidão, deixando ao menos 13 mortos e 50 feridos. Em respeito às vítimas, todas partidas da Liga Espanhola neste fim de semana terão um minuto de silêncio. O FC Barcelona anunciou que seus jogadores usarão “um bracelete preto” como sinal de luto. (Das Agências)
O que você achou desse conteúdo?